Firefox muda identidade visual; veja como ficou

1 min de leitura
Imagem de: Firefox muda identidade visual; veja como ficou
Imagem: Mozilla

Firefox anunciou na última terça-feira (11) sua nova identidade visual, pensada para acompanhar as mudanças planejadas para a marca. As alterações foram aplicadas no logo e em todos os serviços da plataforma.

Além do famoso navegador, fazem parte da "família Firefox" os serviços Firefox Send,  para compartilhar arquivos; Firefox Monitor, para monitorar violações de contas; e Firefox Lockwise, para gerenciar senhas.

FxDivulgação Firefox

Identidade visual

Todos os serviços foram pensados a partir da ótica de proteção de dados e compartilham a mesma identidade visual. A mudança principal está nas cores utilizadas pela marca: junto a azul, amarelo e laranja, agora encontram-se roxo, verde e rosa.

fxDivulgação Firefox

O verde será usado para os botões, a fim de serem acessíveis a todos  essa característica também foi usada para escolher a nova tipografia. 

fxDivulgação Firefox

Os ícones, por sua vez, ganharam formas mais arredondadas.

fxDivulgação Firefox

Conceito

Por trás  das mudanças estéticas, quatro pilares sustentam a nova identidade visual: ser radical, gentil, aberto e posicionado. Com exceção do navegador, todos os serviços Firefox já ostentam as transformações — o browser deverá começar a ser visto com a nova identidade visual a partir de setembro.

O que você achou da mudança? Deixe sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.