Voxel
02
Compartilhamentos

Rumores apontam grande reestruturação da Microsoft para focar em dispositivos e serviços

Último Vídeo

Não é só na televisão que a Microsoft está direcionando seu foco para o futuro. De acordo com site AllThingsD, que é ligado ao jornal Wall Street, fontes próximas à questão afirmaram que o CEO Steve Ballmer está trabalhando numa possível nova estratégia de mudança que recolocará a empresa de Bill Gates como uma “companhia de dispositivos e serviços”.

Os rumores apontam que Ballmer teria tocado no assunto em sua relação anual de acionistas em outubro do ano passado. Mesmo que os detalhes finais ainda precisem ser acertados, os boatos dão conta de que diversos executivos estão propensos a ver suas funções expandidas.

Nessa relação, Ballmer teria dito que “essa é uma mudança significativa, tanto no que fazemos quanto na maneira como nos vemos: como uma empresa de dispositivos e serviços”.

De que forma o Windows se encaixaria nessa suposta estratégia de reformulação é algo que ainda não está claro. Considerando que a Microsoft está concentrando esforços em recursos adicionais para o Xbox One, como a televisão e a integração com o SmartGlass, não é difícil pressupor que a gigante esteja investindo parte dessa filosofia em seu novo console.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.