Após rumores, artista revela fanart completa da sequência de The Last of Us

Após rumores, artista revela fanart completa da sequência de The Last of Us

Último Vídeo

Lembra-se da famigerada fanart de The Last of Us feita pelo próprio artista do jogo? O desenho fez muita gente acreditar que se tratava de algo relacionado à sequência, rumor que logo foi desmentido. E, passado o alvoroço, eis que o desenhista revela o resultado final de seu trabalho.

Em seu perfil no Facebook, Marek Okon divulgou a ilustração completa e mostra por que ele conseguiu deixar todo mundo empolgado com um possível The Last of Us 2. A imagem de Ellie sentada sobre uma pedra tocando um violão era apenas parte de um contexto bem maior que resume muito bem o clima de desamparo do game.

Okon ainda explicou um pouco de sua ideia. Segundo ele, apesar de ser estranho fazer uma fanart de um jogo no qual ele trabalhou, a saga de Joel e Ellie foi uma das melhores coisas que ele já jogou e isso fez com que ele imaginasse o futuro daqueles personagens. Surgia assim a imagem da garota, um pouco mais velha, praticando no instrumento musical.

O curioso é que ele vai além e articula até mesmo acontecimentos após o término do game. Em seu desenho, é possível ver que há um grupo oculto na neblina logo atrás de Ellie. Segundo o artista, a história da garota que é imune à infecção viraria uma espécie de lenda naquele mundo e que muita gente iria tentar encontrá-la na tentativa de obter uma cura — e a personagem sobre o cavalo é uma delas.

No entanto, Okon ressalta mais uma vez que se trata apenas de um trabalho de fãa e que tanto a ilustração quanto a trama não têm nenhuma relação com um possível The Last of Us 2. Ainda assim, isso não impediu que o diretor criativo do game, Neil Druckman, comentasse o trabalho e complementasse dizendo que jogaria esse título — e, quem sabe, ele não usa isso como inspiração para a verdadeira continuação?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.