Sol ou chuva? App do Facebook agora dá previsão do tempo e até bom dia

1 min de leitura
Imagem de: Sol ou chuva? App do Facebook agora dá previsão do tempo e até bom dia

O smartphone é a companhia que nunca desgruda da gente. Seja numa roda de amigos no bar, no ônibus, no trabalho, no banheiro, ao acordar e ao dormir, você pega no celular para checar se está tudo “limpo” e devidamente respondido. Aliás, o primeiro app que você aciona ao acordar é, muito provavelmente, o do Facebook. Imagine se ele informasse a previsão do tempo e até desse um “bom dia”? É exatamente isso que deve acontecer, segundo noticiou o The Next Web.

Por enquanto, a novidade apareceu apenas no Reino Unido. Usuários de lá reportaram ter visto atualizações sobre o clima em seu feed, tanto no Android quanto no iOS. Essas informações são exibidas em cards e têm, como base, os dados climáticos do dia em questão e o horário. Há uma breve descrição do tempo e até mesmo uma ilustração que exibe tudo isso de maneira amigável. Confira só:

Possível visual do novo recurso do Facebook é simples e sucinto

Observe que a imagem no app apresenta a temperatura e dá estimativas da oscilação dela ao longo do dia. Ao expandir o card, um segundo link conduz o usuário ao site Weather.com, possível parceiro do Facebook na nova empreitada e que informa sua localização e o clima em vigência nesse ponto. O app do Facebook dentro do browser teoricamente poderia executar essa tarefa, mas não foi carregado adequadamente. Portanto, é seguro apostar nesse recurso como algo exclusivo do app – ao menos no que diz respeito a funcionar adequadamente.

E quando chega aos outros usuários?

Aparentemente, a novidade está em testes, até porque, por enquanto, só está disponível no Reino Unido. Se for realmente como estamos imaginando, seria uma mão na roda não precisar de um outro app para informar a previsão do tempo e ter essa tarefa centralizada no Facebook. Com direito a “bom dia” e tudo.

O TecMundo entrou em contato com a assessoria do Facebook no Brasil para tentar obter mais informações a respeito do novo recurso. Atualizaremos esta notícia conforme necessário.

App do Facebook começa a informar previsão do tempo e até te cumprimenta: o que você acha da novidade? Comente no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.