Voxel

Rumores: Microsoft está antecipando nova geração de consoles

Último Vídeo


A oitava geração de consoles já começou – ao menos para os portáteis. Após o recente lançamento do Nintendo 3DS e a aproximação do NGP, eis que a atenção volta aos sistemas de mesa: quando veremos novos aparelhos em nossas TVs?

Se depender da Microsoft, isso pode ser mais cedo que imaginamos. Isso porque surgiram boatos na internet de que a empresa estaria contratando engenheiros da computação para avaliar a criação de um novo video game – apelidado de Xbox 720 por muitos usuários.

Além disso, a Avalanche Software, responsável pela série Just Cause, confirmou a informação ao site CVG. De acordo com a desenvolvedora, a MS realmente está trabalhando em uma nova plataforma, embora nada tenha sido confirmado oficialmente.

No entanto, os boatos fizeram com que jogadores do mundo inteiro questionassem a viabilidade do lançamento de novos consoles em um momento como esse. Caso o desenvolvimento do sucessor do Xbox seja real, é muito provável que a Sony também entre na briga em breve.

Contudo, o lançamento de periféricos como Kinect e Move deveriam servir como um prolongamento da vida dos aparelhos atuais. Disponibilizar uma nova tecnologia seria enterrar essas novidades. Além disso, os principais mercados consumidores acabaram de sair de uma grande crise, o que tornaria o investimento arriscado.

E você, usuário do TecMundo Games, acha que a suposta decisão da Microsoft de iniciar a criação do Xbox 720 neste momento algo essencial para a indústria ou uma antecipação desnecessária?

Aguarde... Carregando a enquete.
Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.