Rumores sobre PlayStation 5 ganham força, mas console não deve chegar cedo
214
Compartilhamentos

Rumores sobre PlayStation 5 ganham força, mas console não deve chegar cedo

Último Vídeo

Que teremos uma nova geração de consoles em algum momento do futuro da humanidade, não é necessariamente uma surpresa. No entanto, os rumores de que um sucessor do PS4 – que pode ou não ser chamado de PlayStation 5 – está ganhando forma estão ganhando cada vez mais força.

De acordo com uma matéria publicada pelo Kotaku, que citam fontes relacionadas com o assunto, o console está, sim, nos planos da Sony, mas não deve chegar antes de 2019.

As fontes, no caso, são dois desenvolvedores que estão acompanhando os planos da empresa nipônica para um possível PS5, mas ambos confirmam que há poucas chances de vermos o console no mercado antes do ano que vem, sendo mais provável que ele chegue em 2020.

PlayStation 5

A informação vem para acompanhar outro rumor de que alguns estúdios já haviam recebido um "devkit" do PlayStation 5 – o que, segundo um desenvolvedor, pode consistir num PC com uma CPU e GPU que podem ser utilizados na versão final, mas com a finalidade apenas de testes de especificações e nada mais concreto.

Ainda assim, há relatos de que a prática já aconteceu em outras ocasiões com a Sony e que a companhia solicitou que esses kits de desenvolvimento ficassem em salas trancadas e com acesso restritor, o que significa que, mesmo que um estúdio tivesse de fato acesso a um devkit do PS5, é possível que nem todos os funcionários ficassem sabendo.

As informações levantadas pela Kotaku também indicam que os jogos do suposto PS5 não rodariam no PS4, o que pode ser um indicativo de uma melhoria substancial de hardware.

E aí, será que veremos o anúncio de um PlayStation 5 na E3 deste ano? Ou talvez na PlayStation Experience? Deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.