Rumores de PS4 Slim ganham força e aparelho pode ser anunciado na E3 2015

Rumores de PS4 Slim ganham força e aparelho pode ser anunciado na E3 2015

Último Vídeo

O tempo voa de forma assustadora. Quem diria que, daqui a menos de um mês, PS4 e Xbox One farão um ano de vida. É natural que, ao longo do ciclo de existência de um console, ele ganhe novas versões que reflitam diretamente em sua estética e em melhorias no hardware. Parece que a primeira modificação do PS4 já está no forno e pode ser anunciada na E3 de 2015.

Os rumores começaram a brotar na rede logo após o lançamento do console no mercado. Milhões de unidades foram comercializadas mundo afora, e a Sony já estaria planejando uma versão slim com melhorias estéticas e funcionais, sugerem fontes não citadas pelo site Wololo, especializado em apurações da marca PlayStation (e de outros sistemas em geral). Segundo o portal, o novo aparelho pode vir com um SSD no lugar do HDD.

E a primeira versão?

O console atualmente disponível nas prateleiras pode ter uma versão mais barata que viria sem o drive Blu-Ray, ou seja, os usuários só conseguiriam usufruir de conteúdo digital no aparelho, seguindo as tendências do mercado. A remoção do drive permitiria uma otimização no tempo dos carregamentos e na rápida transferência de dados. Alguns boatos alegam que o console pode ter retrocompatibilidade, mas o serviço PS Now está aí para negar tais boatos.

Convém ressaltar que todas essas informações devem ser tratadas em caráter de rumor até agora. Nem a Sony e nem a organização da E3 se pronunciaram sobre o assunto, e tudo é mera especulação. Mas diga lá: quais são seus palpites? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.