Voxel

Rumores revelam mais detalhes sobre função "sempre online" do novo Xbox

Último Vídeo

Essa imagem não conseguiu matar a sede por boatos sobre o novo Xbox (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Não para! O anúncio do evento que revelará ao mundo o novo Xbox foi um alívio para muitas pessoas, já que se acreditava que isso traria fim aos inúmeros rumores sobre o console. Infelizmente, a vida não é como todos querem e surgiu mais uma bateria de boatos sobre o novo video game.

O site Polygon conseguiu algumas informações com fontes próximas à produção do sucessor do Xbox 360. Essas informações contemplam a polêmica escolha do console estar sempre online, assim como funções sociais.

Sobre o modo “sempre online”, o site afirma que ele existirá devido aos diversos serviços de vídeo e música que farão parte do console. Sobre os jogos, a Microsoft parece estar deixando à escolha das desenvolvedoras se o jogo precisará estar sempre conectado a internet para rodar ou se seria necessário estar online apenas para autenticar o título no video game.

Esse controle maior dos jogos nas mãos das desenvolvedoras possibilitaria a inclusão de achievements após os games terem sido lançados. Essa escolha tiraria (um pouco) a polêmica de cima da Microsoft e transferiria a possível culpa para as desenvolvedoras.

Compartilhar é viver

De acordo com as fontes do site Polygon, o novo Xbox deve contar com a função de compartilhar o que você joga, assim como o PlayStation 4. Não se sabe exatamente como tudo funcionará, mas existe a possibilidade do console gravar tudo o que você faz no game, como se fosse um DVR, deixando para você a tarefa de escolher os melhores momentos que serão compartilhados.

A princípio, os vídeos seriam compartilhados com sites como Facebook, Ustream e YouTube. Vale lembrar que nada disso foi oficialmente confirmado, logo, tudo pode mudar até a apresentação do dia 21 de maio.

Quando o Polygon solicitou algum comentário para a Microsoft, recebeu como resposta que a empresa está animada em responder todas as perguntas sobre o novo console, mas, somente no dia 21 de maio.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.