Voxel
01
Compartilhamento

Rumores sobre Kinect são desmentidos

Último Vídeo

A Microsoft aos poucos esclareceu que a versão final do Kinect estaria com todas as funcionalidades prometidas, desmentido muitos rumores. Abaixo, segue três casos.

Controle de voz indisponível no lançamento

O site MCV começou uma confusão na internet ao afirmar que o periférico não ofereceria controle de voz em seu lançamento. Para este boato, a Microsoft se pronunciou prontamente:

"Controle de voz é uma parte empolgante da experiência livre de controle do Kinect para Xbox 360, e podemos confirmar que estará disponível no seu lançamento em novembro de 2010"

Contudo, o controle de voz só deve funcionar em inglês: "Nós não temos detalhes adicionais para compartilhar sobre a disponibilidade de voz para cada região no momento"

Número de jogadores limitado a dois

Diferente do que muitos acreditavam, através das demonstrações em eventos, o limite de jogadores não será de apenas dois.

Em entrevista para a VideoGamer, Kudo Tsunoda, gerente geral da Xbox, afirmou a respeito da quantidade de jogadores suportada: "Acho que tudo depende do tipo de experiência que queremos construir."

Img_original"Dance Central já está incorporando muito mais do que dois jogadores. Então você sabe que não se trata, necessariamente, de algum tipo de limitação, e sim os desenvolvedores simplesmente tentando personalizar as experiências em torno do que eles acham que é a melhor maneira de jogar."

Você às vezes pode ver em um jogo split-screen como é duro adicionar mais e mais jogadores, porque é difícil ver o que está acontecendo - e isso é verdade para qualquer jogo. Acho que algo como Dance Central já está incorporando mais de dois."

Não sabemos exatamente o que Tsunoda quis dizer com "muito mais do que dois jogadores", mas foi esclarecido que o número de jogadores está relacionado com uma opção de design dos desenvolvedores e não uma limitação.

Impossibilidade de interagir sentado

Apesar de muitos acreditarem na impossibilidade de utilizar o Kinect enquato se está sentado, a gamescom 2010 e a TED 2010 provaram o contrário.

A Joystiq testou a navegação pela dashboard do Xbox com o Kinect e confirmou que é possível navegar enquanto se está sentado ou reclinado. Já os jogos também podem ser aproveitados no conforto do sofá, porém isso é contra a proposta do periférico e, portanto, não deve acontecer.

Durante a TED 2010, Peter Molyneyx exibiu Milo novamente e dessa vez "de verdade", sem ser apenas um vídeo promocional da ideia. Como você pode conferir no vídeo, o jogador pode interagir com o menino virtual em sua cadeira, mas durante a experiência é preciso levantar para realizar algumas atividade.

Vale lembrar que a resposta da câmera também deve melhorar bastante até seu lançamento em novembro, pois a Microsoft pronunciou que está trabalhando em algumas atualizações finais no produto.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.