Runescape Classic: MMO das antigas vai encerrar suas atividades
109
Compartilhamentos

Runescape Classic: MMO das antigas vai encerrar suas atividades

Último Vídeo

Um dos primeiros MMOs a fazer um sucesso considerável, Runescape Classic finalmente vai encerrar suas atividades. O game estava sendo operado pela Jagex, que mantinha nele a experiência original que os jogadores encontravam em 2001, época na qual a internet e o mundos games em geral era bastante diferente do atual.

RuneScape Classic

Aparentemente, a decisão não é baseada na idade do jogo em si, mas nos problemas que a desenvolvedora estava enfrentando para manter seus servidores no ar. “Com os avanços na tecnologia que nos ajudaram a dar suporte tanto a RuneScape quanto a Old School RuneScape, nossas ferramentas não são mais compatíveis com o Classic. Isso é um problema em particular para a segurança de nossa comunidade e para ferramentas de detecção de macros”, explicou a empresa.

Um game com várias evoluções

Segundo a Jagex, isso faz com que RuneScape Classic atualmente seja um game fácil de hackear e cuja população de bots cresce a cada dia — algo que sem dúvida prejudica quem deseja jogar de forma legítima. Para completar, uma lista cada vez maior de bugs que não podem ser corrigidos devido à idade do MMO fizeram com que a companhia decidisse encerrar as atividades do jogo no dia 6 de agosto antes que tudo quebre de vez.

RuneScape Classic

A primeira versão do jogo fez sua estreia em 2001, sendo atualizada para uma nova enigne em 2004 (quando passou a ser conhecido como RuneScape 2). O mesmo processo voltou a acontecer em 2013, quando RuneScape 3 passou a funcionar (e também tivemos RuneScape HD em 2018). A versão mais recente do MMO adotou mecânicas no estilo free to play e uma tradução completa para o português brasileiro — que você pode conferir neste link.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários