Voxel
68
Compartilhamentos

Ryse: Son of Rome será lançado junto com o Xbox One

Último Vídeo

Ryse: Son of Rome foi um dos temperos da redenção da Microsoft em sua conferência de segunda-feira na E3. Como já sabemos, o game, desenvolvido pela Crytek em parceria com a empresa de Bill Gates, é uma das promessas da leva de exclusivos para o Xbox One. Se ainda restaram dúvidas quanto a uma possível data de lançamento, ei-la agora: o game sairá junto com o console da Microsoft. Após a euforia do anúncio, podemos discorrer um pouco mais sobre aspectos técnicos do game.

Com títulos de peso no currículo (como Crysis e Far Cry), a Crytek traz agora um imersivo game de ação e aventura que remonta a um dos mais áureos períodos da história geral: a expansão romana. Com brutalidade e heroísmo – bem, não havia como adotar outra personalidade naquele período –, o protagonista Marius Titus lidera um exército  para vingar o assassinato de sua família (qualquer lembrança do filme "Gladiador" é mera coincidência) e, por tabela, deve lutar para salvar o Império Romano.

O trailer acima impressionou em termos de qualidade técnica. Nele, vemos partículas minuciosas geradas em meio aos combates com tempero de cinema, com muita poeira e fluidez bastante natural na movimentação. Uma bela representação do quão visceral foi esse período da história, mostrando combates corpo a corpo com muita autenticidade. Observe as expressões faciais de desespero em meio às lutas.

Img_normal

O game fará uso do SmartGlass e, com isso, as possibilidades são estendidas. Também haverá integração do Kinect com dispositivos portáteis compatíveis, como tablets e celulares, para registrar e monitorar o progresso de seu personagem e até mesmo comandar legiões com o som de sua voz.

Se já podemos tachar Ryse: Son of Rome de um “hack’n’slash da próxima geração”, só o tempo dirá. Mas o fato é que o game é um forte chamariz para o lançamento do Xbox One.

Ryse: Son of Rome será lançado junto com o próximo console da Microsoft, o que deve acontecer em novembro deste ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.