Voxel

Ryse: veja as armas no novo título para Xbox One reproduzidas no mundo real

Último Vídeo

Exclusivo para o Xbox One, Ryse: Son of Rome promete trazer ao console da Microsoft toda a emoção e adrenalina dos campos de batalha da Roma antiga. Como forma de promover seu novo projeto, a Crytek decidiu recriar os armamentos e equipamentos do jogo no mundo real, cujo processo de criação foi revelado em um novo vídeo divulgado pela empresa.

A transposição dos itens do jogo para a realidade foi feita por ninguém menos que Tony Swatton, ferreiro responsável por trazer à realidade armas como a Master Sword da série Zelda e a Buster Sword de Final Fantasy VII, entre outras.  Durante o trailer divulgado pelo estúdio, ele explica um pouco as ferramentas e tecnologias que utilizou para recriar de maneira fiel os elementos presentes no jogo.

Um ponto interessante do vídeo é o fato de Swatton apontar algumas inconsistências na pesquisa histórica feita pela Crytek. Segundo ele, embora todos os equipamentos mostrados no game realmente tenham existido, muitos deles nunca coexistiram, apresentando séculos de diferença entre os períodos em que eram usados pelos soldados romanos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.