Relatório prevê que número de servidores globais vai crescer em 2018

1 min de leitura
Imagem de: Relatório prevê que número de servidores globais vai crescer em 2018

De acordo com o último relatório da DRAMeXchange, uma divisão da TrendForce – fornecedora líder mundial de inteligência de mercado, que abrange vários setores de pesquisa, incluindo DRAM, NAND Flash, SSD, display LCD, LED e energia verde –, há uma previsão de que o número de servidores enviados globalmente terá um crescimento saudável neste ano e aumentará quase 5% em relação ao ano passado. Essa previsão, mais precisamente, observou que o nível de envios teve uma pequena queda no primeiro semestre deste ano – mas a demanda por CPU, DRAM de servidor e outros componentes relacionados permanece estável.

Porém, o segundo trimestre será de recuperação e aumento de quase 10% em relação ao primeiro trimestre. Sem esquecer de dizer que, segundo a companhia, para o primeiro semestre do ano, Dell EMC, HPE e Inspur serão os três principais fornecedores de servidores, com participações de mercado de embarques de 16,6%, 15% e 7,2%, respectivamente.

1

De acordo com o analista sênior da DRAMeXchange Mark Liu, o volume de servidores globais aumentará 4,89% ao longo de 2018, impulsionado, principalmente, pela crescente demanda por servidores de empresas norte-americanas. Isso porque os servidores corporativos ainda são responsáveis pela maior parte da remessa em todo o mundo, com os servidores enviados para os grandes operadores de nuvem para serem usados em centros de dados gigantes – Hyperscale Internet Data Center – que representam entre 20% e 30% do total de remessas.

2

Em contrapartida, com a transformação industrial e popularização da tecnologia de nuvem, cada vez mais as empresas procuram migrar para esse ambiente, de maneira que os servidores corporativos enfrentam desafios crescentes e são gradualmente substituídos por data centers. Por conta disso, a DRAMeXchange acredita que em 2040 cerca de 40% das remessas de servidores serão para esse uso de data center hiperescalar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.