Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

Sabia que os criadores de Doom quase fizeram jogo de Mario para PC? [vídeo]

Último Vídeo

Arregalou os olhos quando viu o título desta notícia? Pois saiba que isso não é loucura de nossa parte, ou mesmo uma piada de 1º de abril: John Romero compartilhou recentemente um vídeo mostrando como seria a versão de Super Mario Bros. 3 para PC (que, evidentemente, não viu o sol nascer) feita pela IFD (Ideas from the Deep, produtora na qual ele trabalhava, juntamente com John Carmack). 

O vídeo acima é de uma demonstração que foi enviada para a Nintendo posteriormente para avaliação. Apesar de o time ter conseguido adaptar fielmente a fórmula do game original (ressalva feita apenas aos efeitos sonoros, que são diferentes entre as versões), a Big N recusou a proposta feita por Romero e companhia. 

Após a recusa, o time passou a trabalhar em Commander Keen, série que ganhou games para computador, Game Boy Color e outras plataformas e que segue uma mecânica parecida com a vista em Mario Bros. Aliás, ontem foi a comemoração de 25 anos do lançamento do título original, e foi por conta disso que Romero decidiu compartilhar o vídeo que deu origem a tudo. 

E aí, o que achou do trabalho feito por Romero e o time da Ideas from the Deep? Teria dado uma chance a essa versão se ela fosse lançada mais de duas décadas atrás?

Se a Nintendo tivesse lançado Super Mario Bros. 3 para PC, as coisas seriam diferentes hoje? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.