Vazamento de case para iPad Pro revela nova posição do Smart Connector

1 min de leitura
Imagem de: Vazamento de case para iPad Pro revela nova posição do Smart Connector

Quando anunciado em 2015, o novo conector Apple abriu portas para a criação de gadgets. Posicionado na lateral do iPad Pro, o Smart Connector permitia a conexão de teclados — conferindo uma experiência mais semelhante à de notebooks.

Em 2018, espera-se que seja feito o anúncio do novo iPad Pro. Acompanhado da expectativa, os rumores dão as caras. Dessa vez, uma foto vazada no Slashleaks de nova case do novo tablet Apple revelou que o Smart Connector será na parte de trás do iPad, próximo ao Lightning Port.

O botão Home já não é esperado no novo modelo, sendo adotado somente o FaceID, que, por sua vez, obriga que o dispositivo esteja orientado na vertical para o reconhecimento facial. A nova posição do conector reforça essa necessidade — teclados podem ser utilizados somente com o iPad na vertical. Seu novo formato também indica que não haverá compatibilidade com os teclados do modelo anterior.

Ainda há chance de essa posição indicar a criação de uma nova entrada para acessórios nos dispositivos Apple. Resta aguardar até algum anúncio oficial da Maçã — normalmente, eles acontecem durante nossa primavera.

Fora essa mudança, a case também denuncia a ausência de entrada P2 (para fones de ouvido). Os botões de volume e a posição da câmera permanecem inalterados.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.