Voxel

Saga Hitman vai passar por renovação

Último Vídeo

Img_normal
Seguindo a onda de jogos como Call of Duty, por exemplo, a Square Enix adotou um estilo de desenvolvimento simultâneo para a franquia Hitman. A partir do recém-chegado Absolution, duas empresas irão dividir a criação de novos jogos da franquia: a IO Interactive, que criou o novo game, e o estúdio de Montreal da própria Square, que será responsável pelo próximo.

Assim, afirma Tore Blystad, diretor do recente título, será possível desenvolver a saga cada vez mais e dar um ar de renovação a todo o universo, com dois times bem diferentes trabalhando juntos em novos títulos. Esse trabalho paralelo também vai permitir que novas ideias sejam adotadas de forma mais rápida e descartadas com igual agilidade caso não caiam nas graças do público.

Certas coisas, porém, são sagradas. É o caso da mecânica de jogo, por exemplo, um quesito no qual mudanças podem marcar profundamente a reputação de uma marca. É por isso que o contato entre a IO Interactive e a Square Enix Montreal é extremamente importante, pois garante que todos os games, apesar de diferentes, compartilhem o mesmo espírito.

Apesar de inaugurado recentemente, o estúdio de Montreal da Square conta com veteranos da IO, que já trabalharam em antigos jogos do Agente 47. Os fãs, pelo jeito, podem ficar tranquilos.

Fonte: Revista oficial do PlayStation

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.