iOS: China supera EUA pela primeira vez em geração de receita na App Store

1 min de leitura
Imagem de: iOS: China supera EUA pela primeira vez em geração de receita na App Store
Imagem: engadget

Isso já era previsto há muito tempo, mas a China finalmente superou os EUA em receita proveniente da App Store para a Apple. Isso quer dizer que, agora, os consumidores do país asiático gastam mais na loja do iPhone do que qualquer outro povo no mundo. A mudança na liderança ocorreu apenas no fechamento do terceiro trimestre de 2016. Os dados são do App Annie.

Apple ainda vende mais smartphones e tablets nos EUA do que na China

Apesar disso, a Apple ainda vende mais smartphones e tablets nos EUA do que na China. Estimativas antigas apontavam para uma inversão também nesse segmento, mas o enfraquecimento da economia chinesa — que teve forte reflexo no Brasil — impediu que o país alcançasse o topo na listinha da Maçã.

“O destaque deste relatório é certamente a China suplantando os EUA e se tornando o maior mercado no mundo para a App Store do iOS em receita — gerando mais de US$ 1,7 bilhão só no terceiro trimestre de 2016. Nós prevíamos no início do ano que o crescimento da receita do iOS vinda da China seria maior que o dos EUA bem antes do fim do ano — a China agora lidera com mais de 15% à frente dos EUA”, diz o relatório do App Annie.

Games

Esse levantamento também destaca a importância dos games na App Store. Mesmo eles sendo apenas 25% dos títulos disponíveis para download, representam mais de 75% da renda da Apple com sua loja. Foi destacado também que Pokémon GO conseguiu US$ 600 milhões em apenas 100 dias na App Store, coisa que Candy Crush só obteve depois de mais de 200 dias no ar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.