Voxel

Saiba mais de Pokémon X e Y; Mega Mewtwo é apresentado [vídeo e galeria]

Último Vídeo

Novas imagens foram liberadas pelo site oficial de Pokémon X e Y (todas elas postadas abaixo desta notícia). Além disso, outro vídeo foi publicado: novos pokémons foram apresentados e alguns recursos de customização de personagens ficaram evidentes.

Mas o que tem realmente chamado atenção da comunidade fã da série Pokémon tem sido as capacidades de mega evolução de alguns dos bichinhos: Mewtwo aparece em ambos os títulos com poderes quase sublimes.

Mega Mewtwo

As novas e poderosas formas adotadas por esse parrudo pokémon são duas – uma para cada jogo: Mega Mewtwo X aparecerá em Pokémon X; Mega Mewtwo Y dará as caras, por conseguinte, em Pokémon Y. Mas não apenas o nome do mal encarado combatente sofre mudanças; o visual dele em ambos os títulos é também diferente (assista ao vídeo acima).

Garras afiadas e ataques impactantes

Outro monstro de bolso agraciado pela mega evolução é Garchomp, que pode se transformar em Mega Garchomp em Pokémon X e Pokémon Y. A energia gasta por este pokémon durante seu fantástico processo de metamorfose transforma os braços de Garchomp em duas afiadas e enormes lâminas – capazes de proferir ataques enfurecidos.

Formas evoluídas de Chespin, Fennekin e Froakie

Depois de atiçar os nervos da comunidade gamer, eis que as formas evoluídas de Chespin, Fennekin e Froakie são reveladas. Confira:

Chespin evolui para Quilladin, que possui em sua carapaça estruturas pontiagudas capazes de suportar ataques pesados de seus inimigos. Sua nova forma o permite se defender de pancadas ferozes ao mesmo tempo que ataca – usando, para tanto, seus afiados espinhos;

Braixen é a forma evoluída de Fennekin. O galho acoplado ao corpo deste pokémon poderá ser usado das seguintes maneiras: ou a mente de Braixen é acalmada (sim, parece que o temperamento dos bichinhos será outra de suas preocupações nos games) ou, por exemplo, chamas poderão ser apagadas pelo pedaço de madeira; o movimento especial Psychic Psyshock estará disponível nesta nova forma de Fennekin; e

As habilidades de Froakie serão otimizadas por sua forma evoluída: Frogadier. Este ágil sapinho poderá escalar árvores e pular de lá para cá, confundindo seus adversários.

Pokémons machos e fêmeas

Como você bem pode observar ao assistir ao vídeo postado logo acima desta notícia, diversos outros monstros de bolso são exibidos – cada um deles possui formas e ataques particulares, e deve-se deixar claro que os gráficos exibidos pelo clipe não correspondem aos da edição final do game. É também curioso notar que alguns dos pokémons vão possuir “versões” de gênero (macho ou fêmea) – é o caso de Pyroar, por exemplo.

Customização do visual dos pokémons e dos treinadores será outra das possibilidades em Pokémon X e Y. Mude a cor da juba dos monstrinhos ou personalize as vestimentas de seu personagem em ambos os jogos.

Confira as mais recentes imagens destes jogos acessando a galeria de fotos presente abaixo deste texto. Pokémon X e Pokémon Y chegam ao Nintendo 3DS no dia 12 de outubro deste ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.