AMD Radeon VII é anunciada oficialmente na CES 2019

1 min de leitura
Imagem de: AMD Radeon VII é anunciada oficialmente na CES 2019

A AMD apresentou na CES 2019 a placa de vídeo Radeon VII, sua rival para a GeForce RTX 2080. A nova placa é a primeira do mundo dedicada aos jogos com litografia de 7 nm e oferece o dobro de memória e desempenho geral 36% superior na comparação com a Radeon RX Vega 64 — o desempenho nos games é 29% maior, afirma a fabricante.

A Radeon VII utiliza a segunda geração da arquitetura Vega, da AMD, e garante configurações máximas para jogos rodando com as maiores resoluções. Além disso, a placa promete a lidar bem também com conteúdos em 3D em tempo real e aplicações mais pesadas.

“A AMD Radeon VII é a placa de vídeos para jogos de mais alto desempenho que já criamos”, celebrou Scott Herkelman, vice-presidente corporativo e diretor geral da divisão responsável pela Radeon dentro da AMD. “Ela foi desenvolvida para os gamers, criadores e entusiastas que precisam de visuais de qualidade elevada sem comprometer o desempenho e as experiências imersivas com os jogos.”

Potência de sobra

A Radeon 7 traz 3.840 núcleos, boost clock de 1.800 MHz, 13,8 TFLOPS, 16 GB de memória HBM2 e largura de banda de memória de 1.000 GBps. Apesar do avanço no desempenho em comparação com a geração anterior, a fabricante garante que o consumo de energia permanece igual..

A AMD Radeon VII chega às lojas em 7 de fevereiro por US$ 700, cerca de R$ 2,5 mil em conversão direta.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.