Voxel

Saints Row 4 também pode aparecer nos consoles da próxima geração

Último Vídeo

Img_normal
Quando uma nova geração de consoles é anunciada, não é incomum que jogos preparados para os consoles atuais também surjam nela. Exemplo disso são games como Gun e franquias esportivas como FIFA e Pro Evolution Soccer, que parecem ter como filosofia principal de desenvolvimento aparecer em todas as plataformas possíveis — mesmo que nem sempre da maneira mais adequada.

Por isso, não espanta tanto a declaração do diretor de design de Saints Row IV, Scott Phillips, que afirmou que o game eventualmente pode ser lançado para o PlayStation 4 e para o novo Xbox. Porém, segundo ele, tanto a Sony quanto a Microsoft não enviaram kits de desenvolvimento a tempo de o jogo (que será lançado em agosto deste ano) poder ser preparado para as novas plataformas.

“Para ser honesto, não tivemos muito tempo com os consoles e nossa previsão de tempo foi sempre a mesma, em agosto. Tanto a Sony quanto a Microsoft ainda precisam anunciar datas para seus produtos e não gostamos de trabalhar com plataformas que nem sabemos quando vão ser lançadas”, afirmou Phillips ao VG 24/7.

“Pode ser lançado (o jogo) eventualmente, mas esse não é nosso plano no momento”, complementa o desenvolvedor. Na prática, uma versão de Saints Row IV para a nova geração poderia ajudar a alavancar as vendas do título que um dia pertenceu à finada THQ — com a baixa oferta de jogos em um momento inicial, os consumidores estariam mais inclinados a investir em produtos antigos que possuem somente pequenas melhorias gráficas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.