Saints Row IV: 1080p com quedas de frame rate no PlayStation 4

Saints Row IV: 1080p com quedas de frame rate no PlayStation 4

Último Vídeo

O renascido Saints Row 4: Re-Elected realmente roda a 1080p nativos. Ademais, a versão para PlayStation 4 também roda à frame rate livre — sem nenhum tipo de limitação a priori, portanto. O problema é que isso não necessariamente aparece como um bom resultado na hora em que o game é posto para rodar.

Conforme atestou o pessoal da Digital Foundry, nos momentos de animações, por exemplo, a taxa de atualização fica limitada aos 30 quadros por segundo. Ademais, embora o tempo “frame rate livre” indique que o título pode chegar a 60 fps durante o gameplay, o que se tem, de fato, é algo entre 30 fps e 40 fps. De acordo com o site, essa flutuação de frame rate acaba por criar “uma experiência espasmódica distintamente desigual” na hora de jogar.

Ainda abaixo da qualidade do PC

De forma geral, ainda, o Digital Foudry apontou diversas falhas na atualização proposta por Re-Elected para o novo console da Sony. “Além de diversas alterações súbitas na arte e na iluminação, as melhorias em outras áreas foram mantidas em um mínimo, sendo que alguns efeitos foram, de fato, reduzidos em comparação com o título pré-existente rodando com as configurações no máximo no PC”, atestou a publicação.

“Os filtros de texturas foram manejados de forma pobre no PS4, com as marcas e detalhes gerais borrados a certa distância.” Para o site, isso acabou por comprometer as dinâmicas de iluminação em diversas superfícies especulares, por exemplo, “fazendo com que a cidade de Steel Port pareça menos polida em certas condições atmosféricas”.

Oclusão de ambiente e profundidade de campo

O veículo também apontou reduções na profundidade de campo e na oclusão de ambiente — cálculo que determina o quanto de cada objeto é exposto à iluminação ambiente em uma cena. Isso “a despeito do desenvolvimento prévio desses elementos para o Xbox 360 e para o PlayStation 3”, conforme o veículo.

Ambas as versões de Saints Row 4: Re-Elected foram desenvolvidas pela criadora de The Conduit, a High Voltage Software — em vez da Volition, responsável pelo game original. Não obstante, a versão para o Xbox One ainda deve passar pelos testes da Digital Foundry.

Saints Row 4: Re-Elected deve chegar às prateleiras no dia 23 de janeiro, juntamente com a nova expansão do game original, Saints Row: Gat Out of Hell.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.