Saiu! Atualização massiva de FF XV traz um caminhão de novidades; confira

Saiu! Atualização massiva de FF XV traz um caminhão de novidades; confira

Último Vídeo

Agendado oficialmente para esta terça-feira, 29 de novembro, Final Fantasy XV já está nas mãos de muitos jogadores mundo afora, e a verdadeira experiência – ou no mínimo mais completa – pode ser degustada a partir de agora graças ao Crown Update, atualização massiva que traz uma batelada de melhorias e novidades ao título da Square Enix.

Sejam bem-vindos ao célebre patch do Day-One, que pesa nada menos que 8 GB (número substancial) e, agora, ganhou descrição oficial em inglês. Antes, tudo o que sabíamos dessa atualização vinha da tradução japonesa. Agora, podemos descrever, com mais segurança, as informações mais relevantes que você precisa saber sobre esse gigantesco update.

Vamos lá:

Batalhas:

Ações inspiradas pelo trailer “Omen” foram adicionadas às batalhas: “Shift (Warp) Drop Kick” (quando adagas são equipadas); “Backward Shift (Warp) Magic” (ativação de elemento mágico à curta distância).

Habilidades exclusivas do modo espera foram adicionadas para melhorar a experiência: aumento na velocidade de Libra, recuperação da barra de espera após derrotar um inimigo, ataque surpresa em shift break a inimigos que não estavam mirando em você e multiplicador aumentado ao aplicar um shift breaking a um oponente com menos da metade da energia.

Efeitos adicionais foram acrescentados para os jogadores visualizarem o status de sua HP com mais facilidade, de maneira mais organizada. Quando você ficar com menos de 25% de vida, por exemplo, a tela terá um filtro vermelho. Quando estiver muito perto de morrer, um vermelho-escuro dominará a visualização.

Você pode chamar monstros após a atualização, mas eles nem sempre virão. A movimentação durante um momento de pico do MP será cancelada.

Ao vagar no mundo aberto:

Agora você pode avançar para frente no campo fora da batalha. O item Music Player foi, enfim, adicionado para que você possa escutar suas canções favoritas enquanto caminha.

Menu

Uma galeria foi adicionada ao menu principal para você ver os alimentos adquiridos por Ignis e os peixes capturados por Noctis.

Regalia (o carro)

Abrir o menu durante o piloto automático não vai interromper a direção. Uma loja do Regalia foi adicionada para que você possa comprar enquanto estiver no carro.

Evento

Cenas de Kingsglaive: Final Fantasy XV e do trailer “Omen” foram adicionadas, uma vez que elas excedem a capacidade do disco.

Melhorias gerais no jogo e no gameplay

Vários bugs gerais foram corrigidos. A câmera foi ajustada em áreas estreitas, e o menu foi aprimorado. Melhorias à experiência nos cenários também foram aplicadas: mudanças às cidades foram realizadas para se encaixarem no cenário; mudanças ao mundo aberto também.

As side-quests foram balanceadas. Tipos de alimentos, peixes e locações de pescaria foram adicionados. A batalha contra o boss Leviathan foi otimizada.

Ufa! Mudanças substanciais, não é mesmo? Não se esqueça: o Crown Update pesa 8 GB e já está disponível para PlayStation 4 e Xbox One. Final Fantasy XV será lançado oficialmente nesta terça-feira, 29, aos dois consoles.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.