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Sakaguchi diz que definição SD do Wii foi o fator limitante na criação de The Last Story

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Hironobu Sakaguchi, chefe da Mistwalker, revelou que The Last Story acabou sofrendo severas limitações devido ao modesto poderio de processamento gráfico do Nintendo Wii — principalmente porque a plataforma da “Big N” só tem suporte para resolução standard (SD) de 640 x 480. Isso, ainda que o título fora inteiramente desenvolvido para o console da “Big N” desde o início dos trabalhos de produção.

Sakaguchi disse ao site IGN que o fato do Wii não possuir suporte para 720p foi a razão de várias ideias terem sido cortadas na produção do game. “Dentro desses parâmetros, nós focamos em criar um jogo com um visual que pudesse competir com as especificações modernas”, diz o criador de Final Fantasy.

Mesmo assim, é inegável que The Last Story é um game com um visual acima da média no console da Nintendo — possivelmente um dos melhores gráficos deste sistema. A versão ocidental do título chega ao mercado americano a partir do próximo dia 10 de julho.

Fonte: VG24/7, IGN

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