Yoshio Sakamoto não se esquece dos clássicos, mas busca novos desafios
29
Compartilhamentos

Yoshio Sakamoto não se esquece dos clássicos, mas busca novos desafios

Último Vídeo

Em entrevista a Computer and Videogames (CVG), o tradicional designer da Nintendo Yoshio Sakamoto revelou que busca por novos desafios na carreira. Ele, que já trabalhou em vários games da série Metroid, afirma entender o fascínio dos fãs pelos clássicos, mas mesmo assim prefere partir para novas direções.

Desde 2002, porém, quando Metroid Fusion foi lançado, ele vem atuando mais como produtor e tem se envolvido com séries experimentais dentro da Big N, como Wario Ware e Rhythm Heaven. Durante um evento para promover Tomodachi Life, a equipe da CVG questionou se ele tem a intenção de voltar a trabalhar com os games que o consagraram.

“Eu não pretendo”, respondeu Sakamoto. “Podria haver várias tarefas de séries passadas nas quais eu posso estar envolvido, contudo, mesmo se estivesse, eu gostaria sempre de introduzir um novo entretenimento e uma nova diversão a elas”, prosseguiu o desenvolvedor.

“Gostaria de satisfazer os fãs dessas séries, mas também de trabalhar com outros talentos individuais com os quais eu gostaria de criar uma forma de entretenimento completamente diferente e trazer novas emoções”, continuou Sakamoto. Por fim, cravou: “Eu gostaria de me desafiar nessas direções únicas”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.