Sakurai afirma que provavelmente não fará outro Smash Bros.

Sakurai afirma que provavelmente não fará outro Smash Bros.

Último Vídeo

Em entrevista à revista GameInformer (edição de janeiro de 2015), o produtor, designer e criador de Super Smash Bros., Masahiro Sakurai, afirmou que não pretende trabalhar com outro título da franquia. E, enquanto a sua opinião pessoal é de que não é possível criar outro game da série sem ele, Sakurai não descarta a hipótese de a Nintendo decidir por continuar com novos lançamentos de Smash Bros.

Segundo ele, Melee e Brawl foram feitos com o pensamento de ambos (cada um a seu tempo) serem o último jogo da série, sem haver possibilidade para mais continuações. Ainda assim, ele conseguiu pensar em novidades para a versão do Wii U e, também, estender o número de lutadores disponíveis bem além dos limites anteriores. A partir desse ponto da entrevista, cujos trechos foram disponibilizados pelo site VideoGamer, o diretor deixa de fazer sentido.

Sakurai pensa que não existe mais nada para adicionar a novos games da franquia, ainda mais pelo fato de os jogadores encararem de modo negativo a diminuição de lutadores disponíveis. Dessa forma, ele acredita que continuar com lançamentos torna o trabalho cada vez mais difícil, apertando a corda sobre o seu pescoço a cada tentativa. Ainda assim, o criador espera que os fãs não pensem que a sua saída será o fim da franquia... Mesmo afirmando não acreditar que ela possa continuar sem ele enquanto mantém o nível de qualidade.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.