Samsung irá produzir o SSD da próxima geração de consoles

Samsung irá produzir o SSD da próxima geração de consoles

Último Vídeo

A Samsung irá fabricar o SSD de um dos consoles da próxima geração. Durante evento em Tokyo, a equipe da companhia sul-coreana revelou que uma das concorrentes, Sony ou Microsoft, já está equipada com sua tecnologia de armazenamento de dados. Porém, a decisão da empresa já deve estar tomada, pois, segundo apresentação de slides para demonstração do seu SSD no mesmo evento, foi mostrado um controle Dual Shock, indicando que o Playstation 5 deverá ser o felizardo.

O disco rígido da Samsung promete uma nova era mercado dos games e está sendo trabalhado como um NVMe SSD (Non-Volatile Memory Express). O dispositivo abdica da conexão SATA para dar lugar à uma porta PCIe, muito mais veloz que os modelos anteriores, permitindo uma maior conexão para transmissão de dados. Assemelhando-se à uma unidade de RAM, o propósito é reduzir o tempo de inicialização dos jogos e o tempo de loading, dinamizando e tornando fluida a experiência de jogo.

https://fpp.org.pe/play-station-5-contara-con-sistema-deep-learning-para-adecuarse-a-sus-jugadores/
(Fonte: TEC/Reprodução)

Durante a apresentação dos NVMe, foi mostrada uma comparação entre dispositivos para realizar a inicialização do sistema do aparelho. Enquanto o disco rígido registrou 50s para inicializar, o SSD contabilizou algo em torno de 30 segundos para realizar o mesmo processo. O destaque ficou para o novo dispositivo de armazenamento da fabricante, que encerrou a operação de inicialização em muito menos tempo que no SSD.

A

Apesar de não ter deixado evidente sobre qual console irá receber a tecnologia de armazenamento da companhia, Sony e Microsoft já confirmaram, durante anúncios oficiais de sua próxima geração, que irão ter máquinas que processam com SSD, algo visto, pelas grandes potências do mundo dos jogos, como indispensável para a evolução positiva da natureza dos videogames.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários