Poderia o sangue que bebemos em Bloodborne ser... menstrual?

Poderia o sangue que bebemos em Bloodborne ser... menstrual?

Último Vídeo

Bloodborne possui muitos mistérios, enigmas e uma história extremamente interpretativa. Já publicamos informações sobre o final secreto, sobre a possível transformação do caçador em um lobisomem e até mesmo sobre a leitura “depravada” de Gerhman, o Primeiro Caçador. Contudo, sempre há espaço para mais especulações, não?

Um usuário do Reddit, chamado de LucatielKnight, bolou uma teoria bem... diferente. Ela pode parecer absurda, nojenta e até mesmo fora de contexto em um primeiro olhar, mas acredite: é muito plausível e há fatos que a suportam.

Uma sociedade viciada em sangue

Se você já jogou Bloodborne, leu sobre ou até mesmo conferiu nosso especial do game, sabe que a sociedade de Yharnam utiliza o sangue como uma forma de medicina e até mesmo o bebe em situações cotidianas. Você já se perguntou alguma vez de onde vem todo esse sangue consumido na cidade?

Aposto que coisas macabras já passaram na sua cabeça ao pensar na origem do líquido vital – já que a própria ambientação do jogo cria um clima propenso para isso –, como sacrifícios humanos. Contudo, segundo a teoria de LucatielKnight, o sangue vem da menstruação das mulheres.

Plausível e apoiada em fatos

Pode parecer estranho no início ou até mesmo uma brincadeira. Entretanto, há elementos no jogo que podem sustentar esta teoria. Vamos aos fatos:

  • Alguns itens de sangue especiais – aquelas garrafas amarelas – só são ganhos por conversas com mulheres durante o jogo, como Arianna, Iosefka e Irmã Adella.
  • É descrito que a Igreja da Cura escolhe mulheres específicas para serem “hospedeiras de sangue” e se tornarem “Santas de Sangue”. Além disso, o conceito de beber sangue em Yharnam foi criado pela Rainha dos Pthumerianos – a mulher de branco.
  • Arianna não fornece mais sangue ao caçador após ficar grávida – está relacionado ao final verdadeiro do jogo – e a senhora da Catedral não fornece sequer uma vez – o que poderia ser relacionado à menopausa.
  • Há muitos elementos no game que possuem “Mensis” no nome, como o local Pesadelo de Mensis, o chefe Cérebro de Mensis e até mesmo um item chamado de Jaula de Mensis. Este termo é muito similar à palavra “menses”, que em latim, significa menstruação, além de estar relacionada com a Lua.
  • Falando em nosso satélite natural, muitos dos aspectos do enredo incorporam à Lua e aos ciclos dela, o que também poderia ser uma associação ao ciclo menstrual das mulheres.

Poderia ser verdade? Sim. Poderia ser falso? Sim. E esse é uma das coisas que tornam Bloodborne – assim com os outros jogos da From Software – legal. A história interpretativa mexe muito com a cabeça dos fãs e está frequentemente sendo relida por outros pontos de vista, sempre com muita especulação.

A natureza bizarra pode descaracterizar esta hipótese para alguns. Porém, não é nisso que o título foca? Um clima estranho e sem explicações, com uma história aficionada em conceitos de gravidez e nascimento? De certa forma, não seria tão surpreendente se os Frascos de Sangue que utilizamos para nos curar fossem providos de sangue menstrual. O que você achou da teoria?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.