Santos investe no eSport e fecha parceria com a Dexterity

Santos investe no eSport e fecha parceria com a Dexterity

Último Vídeo

A quarta-feira começou quentíssima para os fãs de eSport! A Dexterity anunciou, nesta manhã, que fechou uma parceria inédita com o Santos para a representação das duas marcas nos torneios profissionais de jogos eletrônicos, começando pelas finais de Battlefield 4 da ESL One que serão disputadas a partir dessa quinta-feira (6) em plena Gamescom 2015, na Alemanha.

Com a parceria, a organização passará a se chamar Santos Dexterity e usará o uniforme do clube esportivo nas competições oficiais. "Não investimos apenas em campeonatos nacionais, queremos os campeonatos internacionais. Temos cinco patrocinadores e o Santos vai nos dar grandes possibilidades como marca," comentou Marcelo Almeida, diretor executivo da equipe, para a ESPN.

Além do game de tiro da Electronic Arts, a Dexterity conta com times competindo em Counter-Strike: Global OffensiveLeague of Legends e Heroes of the Storm.

O Santos foi um dos primeiros clubes no mundo a investir em uma equipe de eSport. O time turco Besiktas também conta com uma equipe profissional de League of Legends, justamente uma que venceu os brasileiros da INTZ em abril pela vaga no primeiro torneio internacional da Riot Games de 2015.

"A geração que está vindo agora fica no computador, e não mais na televisão. Com isso, essas crianças buscam fãs onde eles mais estão, e por isso jogadores virtuais são cada vez mais bem vistos. Daqui a 10, no máximo 15 anos, o mercado virtual será maior do que o do futebol", completou Almeida.

A equipe da Santos Dexterity também está buscando a classificação na terceira temporada do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Ela está na terceira colocação da Série de Promoção com 135 pontos, atrás da Jayob eSports e da Big Gods. A pontuação atual a classifica para as finais, podendo entrar novamente na elite do cenário brasileiro.

Vale lembrar que neste final de semana também acontecerá a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends. INTZ e paiN estão na disputa da única vaga brasileira no torneio mundial da Riot Games. Para qual deles está a sua torcida?

Santos no eSport! O que você acha disso? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.