NVIDIA Funhouse demonstra capacidades da GTX 1080 com Realidade Virtual

2 min de leitura
Imagem de: NVIDIA Funhouse demonstra capacidades da GTX 1080 com Realidade Virtual

Antes mesmo de revelar a chegada da GeForce GTX 1080, o CEO da NVIDIA, Jen-Hsun Huang, mostrou, durante evento especial no Texas, um pouco do que a fabricante planeja ver nas experiências de realidade virtual.

A demonstração Funhouse apresenta um parque de diversões recheado de minigames com muitos efeitos especiais que levarão o jogador para um novo mundo.

Com visuais incrivelmente detalhados, o jogador pode atirar flechas de fogo, estourar balões e arremessar bolas de basquete em um cenário interativo que conta com objetos recheados de tecnologias exclusivas da NVIDIA, como o HairWorks, o Flex e o PhysX for VR.

Ao todo, o Funhouse conta com dez joguinhos para o jogador experimentar todo o poder da GTX 1080 e da Unreal Engine 4. Vale notar que, além de exibir um pouco dos visuais da Realidade Virtual, a nova demonstração da NVIDIA apresenta o sistema VRWorks Audio, que simula com perfeição a propagação do áudio pelos ambientes imaginários. Confira algumas das tecnologias NVIDIA:

NVIDIA Flow — Esta funcionalidade simula com perfeição o efeito das chamas. Na demonstração, o jogador pode usar flechas com fogo para incendiar alvos.

NVIDIA HairWorks — Utilizada em alguns jogos atuais, esta tecnologia imita a sensação de cabelos, pelos e outros fios que se movimentam de forma natural de acordo com a interação com o vento.

PhysX for VR — A tecnologia PhysX já simula com alto nível de realismo os diferentes comportamentos de elementos como água, fumaça e a interação entre objetos. O PhysX for VR amplia essa função para criar efeitos ainda mais reais que levam o jogador a acreditar que tudo ao seu redor funciona como no mundo real.

NVIDIA FleX — De modo similar ao PhysX, a tecnologia Flex pretende dar consistência aos objetos, sendo que o jogador pode conferir a deformação na interação entre alguns componentes e o cenário.

NVIDIA VRWorks Audio — Conforme você pode conferir na demonstração acima, o VRWorks Audio é um recurso que funciona de forma quase que automática, sendo que os sons reagem de acordo com o ambiente, dando uma sensação de proximidade e imersão.

VR SLI — Visando levar mais desempenho e realidade ao jogador, a NVIDIA desenvolveu um sistema de processamento que funciona com duas placas de vídeo. Se o jogador usar duas GPUs simultaneamente, uma fica encarregada de processar a imagem que é enviada para o olho esquerdo e a outra cuida dos visuais enviados ao olho direito, minimizando latências e melhorando a performance consideravelmente.

O que você achou das tecnologias da NVIDIA para Reaidade Virtual? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.