Satoru Iwata se recupera de remoção de tumor e volta ao batente na Nintendo

Satoru Iwata se recupera de remoção de tumor e volta ao batente na Nintendo

Último Vídeo

Nesta quarta-feira (29), o chefão da Nintendo, Satoru Iwata, finalmente revelou que se recuperou da remoção de um tumor das vias biliares, que foi detectado no início deste ano. A cirurgia para a retirada da massa foi feita em junho, o que acabou fazendo com que Iwata não pudesse participar da E3 deste ano – na época, alegando apenas “problemas de saúde”.

A recuperação do CEO permitiu que ele já voltasse a suas atividades normais na Big N, inclusive aparecendo publicamente pela primeira vez desde a cirurgia feita no meio do ano. Iwata aproveitou sua aparição para apresentar o relatório trimestral de ganhos da Nintendo para comentar seu estado de saúde atual.

O executivo disse que, apesar de ter perdido peso por causa da doença, se sente bastante saudável. Sua recuperação e volta à empresa podem ter sido “amaciadas” pelo fato da Nintendo finalmente apresentar um resultado favorável no último trimestre, com um lucro de 14,3 bilhões de ienes – cerca de 323 milhões de reais –, possivelmente impulsionado pela melhora de vendas do console Wii U.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.