SBT transmite o The International 6, o campeonato mundial de DotA 2
18.417
Compartilhamentos

SBT transmite o The International 6, o campeonato mundial de DotA 2

Último Vídeo

Os fãs de eSports receberam uma notícia surpreendente na última quarta-feira (10). Por meio de uma publicação no Facebook, a rede aberta de televisão SBT anunciou que fará a retransmissão do The International 6, o campeonato mundial de DotA 2 que está em disputa desde o início da semana passada na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. A premiação está estipulada em US$ 20,3 milhões, o equivalente a R$ 63,7 milhões.

Apesar da notícia animadora, a iniciativa só prevê a transmissão por meio do site do SBT e não terá a cobertura ao vivo do campeonato mundial na programação normal do canal. Você confere a página com a novidade aqui.

Com isso, o SBT se torna uma das primeiras redes abertas de televisão no país a se envolver com mais afinco dentro dos eSports. Outros canais pagos já transmitiram competições de games nos últimos meses, como SporTV, Esporte Interativo e Bandsports.

The International 6 é atualmente o campeonato de eSport com a maior premiação em disputa

Embora este seja um movimento mais cauteloso para testar a recepção do público, a publicação no Facebook foi extremamente elogiada e compartilhada pelos fãs de games competitivos.

O The International 6 está em disputa desde o dia 2 de agosto e já chegou em suas fases finais. A grande final do evento acontece no próximo sábado (13). Dos 16 times classificados e convidados para a competição, somente oito ainda estão vivo na etapa eliminatória. Você confere a cobertura completa do mundial de DotA 2 no TecMundo Games.

Especial eSports: Entenda tudo sobre o mundo dos video games competitivos na matéria completa do TecMundo Games!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.