HTC lança três novos headsets de Realidade Virtual da linha Cosmos

1 min de leitura
Imagem de: HTC lança três novos headsets de Realidade Virtual da linha Cosmos

A fabricante taiwanesa HTC anunciou um novo trio de heasets de Realidade Virtual (VR) por meio da linha Vive de acessórios. Os aparelhos integram a linha Cosmos, detalhado pela fabricante em junho de 2019 e lançado em outubro.

Os modelos agora segmentam bastante a família de headsets, com alguns sendo mais voltados para experiências imersivas e jogos complexos, enquanto outros acabam direcionados para títulos e experiências casuais. A resolução dos visores é a mesma em todas as variantes (2880 x 1700 pixels), com experiência rica de áudio em fones embutidos.

O novo modelo de entrada da linha é o Vive Cosmos Play. Ele tem quatro sensores internos e controles nas duas mãos — os mesmos do Cosmos original. Por enquanto, não há uma data de lançamento para o aparelho, mas ele deve ser vendido por US$ 500.

O top de linha

Fonte da imagem: Divulgação/HTC

No outro extremo, o top de linha é o Vive Cosmos Elite. Esse modelo vem equipado com o sistema de rastreio SteamVR Tracking, que é uma das plataformas mais reconhecidas nesse mercado. Para funcionar, ele exige duas estações-base externas, posicionadas no cômodo em que o aparelho está, além dos sensores internos. Ele ainda traz um design que permite a você remover o acessório rapidamente para voltar a enxergar o que está na sua volta. O headset será vendido por US$ 899 e é o único com pré-venda já marcada: 24 de fevereiro, na próxima segunda-feira.

O mais ousado

Fonte da imagem: Divulgação/HTC

A terceira variante apresentada pela HTC é o Vive Cosmos XR, uma versão mais voltada para desenvolvedores.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.