Lenovo planeja dobrável que mais se parece com um “PC flexível”

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo planeja dobrável que mais se parece com um “PC flexível”

O uso das telas flexíveis em telefones dobráveis é a grande tendência do momento e toda gigante que se preze precisa ter um desses na manga para dividir a atenção da mídia e do mercado. A Lenovo cadastrou um documento no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos que descreve um dispositivo que lembra um “PC dobrável”, parecido com um Surface Book.

Como você vai notar no desenho abaixo, há uma grande preocupação em oferecer uma dobradiça que possa travar o mecanismo de forma que as telas não encostem uma na outra e que possa ficar com uma metade em pé enquanto a outra fica deitada — e talvez simule um teclado para que você possa usá-lo como um notebook.

lenovoFonte: Free Patent Online

Registrado em setembro do ano passado, ainda não dá para saber se esse projeto está sendo tocado, especialmente porque, caso essa estrutura seja confirmada, o aparelho deve ficar com um aspecto um tanto quanto volumoso — o que, de certa forma, poderia diminuir o apelo de ser tão compacto quanto um celular comum.

lenovoFonte: Free Patent Online

Como todas as outras patentes flagradas por aí, há muitas chances de não vermos essa ideas se tornarem realidades comerciais. E aí, o que achou?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.