SDK de desenvolvimento do Xbox One aprimora desempenho da ESRAM do console

SDK de desenvolvimento do Xbox One aprimora desempenho da ESRAM do console

Último Vídeo

Bastante aguardado pelos fãs de zumbis, o game Dying Light vai rodar a 1080p e 30 quadros por segundo tanto no PlayStation 4 quanto no Xbox One. Ao menos no que se refere à plataforma da Microsoft, isso só foi possível graças ao mais recente SDK do kit de desenvolvimento oferecido pela empresa.

“Estávamos usando a última versão logo antes do último lançamento que aconteceu no dia 12 de dezembro. Em termos de vantagens oferecidas, a principal delas é o quanto o controle de ESRAM melhorou”, afirmou o desenvolvedor Maciej Binkowski em uma entrevista ao site GamingBolt.

“A nova API permite que você faça mais com a ESRAM, coisas que sempre queríamos fazer mas não eram facilmente acessível. Isso, junto a ferramentas melhores (PIX), nos permitiu realmente aprimorar o desempenho e melhorar o uso de ESRAM”, complementou.

O PIX (ou Performance Investigator for Xbox) é um software que analisa e faz o debug de códigos para aprimorar o desempenho de aplicativos Direct3D. Graças às constantes atualizações feitas pela Microsoft, games como Destiny e Grand Theft Auto V apresentaram um desempenho semelhante no Xbox One em relação ao que é possível no PlayStation 4 — situação que também foi ajudada devida ao fim da obrigatoriedade do uso do Kinect.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.