Sea of Thieves terá microtransações cerca de três meses após o lançamento
216
Compartilhamentos

Sea of Thieves terá microtransações cerca de três meses após o lançamento

Último Vídeo

Não há qualquer dúvida de que microtransações vieram para ficar – e Sea of Thieves não será uma exceção a regra. No entanto, Mike Chapman, diretor de design do game, já antecipou que não há espaços para loot boxes nos mares do game.

Chapman confirmou que não a Rare não quer transformar o gameplay em um jogo de sorte e, portanto, não colocou caixas de itens randômicas que não permitem que o usuário saiba no que está colocando seu dinheiro. Situações de "pay-to-win", em que você paga para ter vantagens, também não são nem cogitadas.

No entanto, enquanto loot boxes estão fora de questão, as microtransações não. As operações não estarão disponíveis no lançamento do jogo, mas a Rare está encontrando uma forma de monetizá-lo de alguma forma.

Segundo Chapman, quando isso acontecer – o que deve acontecer cerca de 3 meses após o lançamento do jogo –, apenas itens cosméticos farão parte das microtransações de Sea of Thieves.

Sea of Thieves

"Nunca haverá uma forma de 'aposta' em Sea of Thieves, do jeito que for. Então não será como simplesmente algo como 'oh, eles enfiaram microsantações no game, que interessante'. Não, como é a forma Sea of Thieves de fazer isso? O que vai trazer valor aos jogadores? Penso que essa é a forma que vamos fazer isso", explicou o diretor.

Ainda assim, Chapman reforça que tudo será feito de uma forma que faça sentido dentro do mundo do game.

navio sea of thieves

O prazo de três meses está combinado com a previsão de chegada da primeira grande adição de conteúdos. Joe Neate, produtor executivo do game, também explicou que os itens cosméticos deverão ter um valor emocional e não um mero valor mecânico.

Sea of Thieves sai no dia 20 de março para Xbox One e PC. As especificações para rodar o game no computador foram divulgadas hoje.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.