Sea of Thieves se tornou um dos maiores games da Twitch
640
Compartilhamentos

Sea of Thieves se tornou um dos maiores games da Twitch

Último Vídeo

Lançado em março de 2018, Sea of Thieves provou que o trabalho contínuo de uma desenvolvedora, aliado a fãs fieis, pode fazer muito pelo sucesso a longo prazo de um game. Nas últimas semanas, o título tem figurado como um dos principais nomes da Twitch, serviço de streaming especializado em jogos eletrônicos.

Sea of Thieves

Enquanto o título não supera games de renome como Fortnite, ele consegue ultrapassar com certa facilidade a marca de 100 mil espectadores nos horários de pico da plataforma. Conforme aponta o site Kotaku, se tornou comum ver o título figurando entre os 10 mais populares do sistema — algo surpreendente para um jogo que, em seu lançamento, atingia no máximo 10 mil espectadores.

Nomes grandes se dedicam ao game

Aparentemente, a crescente popularidade de Sea of Thieves pode ser atribuída em grande parte ao lançamento da expansão “Espólios Nebulosos”, que adicionou novos inimigos e deixou a experiência mais imprevisível. Também ajudou o fato de que ele chamou a atenção do streamer Summit1g, que tem mais de 3,5 milhões de seguidores e motivou outros streamers a voltar ao jogo.

Sea of Thieves

Com isso, nomes como Dr. Disrespect, TimTheTatman e até mesmo Ninja decidiram se aventurar pelo universo de pirataria da Rare, dando a ele um fôlego renovado no universo online. Os desenvolveres afirmaram em um diário de produção que a popularidade das transmissões é “incrível”, e que isso motivou a um crescimento das vendas e do número dos usuários ativos.

Ainda é cedo para dizer se a volta da popularidade do game será permanente ou se ele está somente passando por um período de “15 minutos de fama”, assim como aconteceu com outros títulos. Independentemente do que acontecer, é bom ver como jogos que possuem comunidades dedicadas tem a chance de atingir um novo público meses após seus lançamentos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários