Facebook vai descontinuar app e Messenger no Windows Phone 8 e 8.1

1 min de leitura
Imagem de: Facebook vai descontinuar app e Messenger no Windows Phone 8 e 8.1

Se você ainda tem um celular com Windows Phone 8 ou Windows Phone 8.1, os próximos meses serão a melhor época para pensar em uma migração de aparelho. Depois do Skype, agora o Facebook anunciou que vai retirar o suporte ao aplicativo Messenger nas duas versões antigas do sistema operacional móvel da Microsoft.

"Lamentamos informar que, desde março, a versão do app que você está usando não é mais suportada e você não pode mais enviar ou receber mensagens", diz o comunicado oficial, que foi enviado para vários usuários.

A mensagem ainda pede para que você atualize o app para a última versão — algo impossível no Windows Phone 8 ou 8.1. Assim, as únicas formas de contornar isso são usar o navegador, trocar de mensageiro ou adquirir um dispositivo novo. Quem for teimoso e insistir no modelo terá mais um problema em junho, quando acaba o suporte oficial ao Windows Phone 8.1 (ou seja, atualizações de desempenho e segurança).

A Microsoft não tem dado muita atenção ao mercado mobile em 2017, mas os apps do Facebook continuarão suportados no Windows 10 Mobile normalmente. Os modelos que não fizeram a migração para a mais recente versão do sistema operacional móvel já são antigos ou considerados de menor custo, é verdade, mas ainda há uma boa parcela de fãs com esses modelos.

Os vovôs não escapam

Segundo o Messenger Blog, outros sistemas operacionais serão afetados em atualizações futuras do app. Donos de aparelhos com Android 2.3 (Gingerbread) ou inferior terão que usar o navegador ou as versões Lite dos serviços, enquanto os apps desktop da rede social e do mensageiro para Windows 8 e 8.1 também serão desativados.

No caso do iOS, serão descontinuadas as versões Facebook for iPad v26, Messenger v8 e Facebook for iOS (versão outubro de 2011).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.