O que não pode faltar para o seu treino em casa

3 min de leitura
Imagem de: O que não pode faltar para o seu treino em casa
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O novo coronavírus causou uma crise mundial, desestabilizou economias e tem adoecido milhares de pessoas todos os dias ao redor do mundo. Sabemos que em muitos lugares as academias estão fechadas — nem é recomendável sair de casa neste momento —, por isso elaboramos uma lista de produtos para fazer exercício em casa.

Os hábitos de vida saudável e atividades físicas devem ser mantidos e reforçados durante a pandemia, fortalecendo o sistema imunológico e potencializando a defesa do nosso corpo contra doenças, bactérias e claro, o novo coronavírus. Mas também é preciso lembrar de ter os cuidados necessários com as posições dos exercícios e não exagerar na quantidade e na intensidade, respeitando seus limites. Uma dica para evitar as dores desnecessárias e complicações é sempre fazer os exercícios acompanhando canais do YouTube ou aplicativos para treinar em casa.

Confira a lista abaixo:

Corda de PVC Atrio

Imagem: Corda de Pular Plástica com 275cm, Atrio
Imagem: Tecmundo Recomenda

Corda de Pular Plástica com 275cm, Atrio

Nada melhor para fazer exercícios aeróbicos.

Quer fazer exercício em casa sem gastar muito? Essa corda da Atrio tem 275 centímetros de comprimento e é feita de PVC. Leve, ela é ótima para desenvolver agilidade, força e resistência, já que é um exercício divertido e dinâmico.

Compre na Amazon

Colchonete AX Esportes Econ

Imagem: Colchonete para Ginástica, AX Esportes Econ
Imagem: Tecmundo Recomenda

Colchonete para Ginástica, AX Esportes Econ

Para te auxiliar na hora de você fazer seus abdominais e exercícios funcionais no chão.

Com 40 centímetros de largura, 90 centímetros de comprimento e 3 centímetros de altura, o colchonete é um item essencial para o seu treino em casa. Ele evita lesões na coluna e torna o treino mais confortável para muitos exercícios como pranchas, abdominais, flexões e alongamentos.

Compre na Amazon

Bola de exercícios Proaction

27% off
Imagem: Bola de Exercícios Gym Ball 65cm, Proaction
Imagem: Tecmundo Recomenda

Bola de Exercícios Gym Ball 65cm, Proaction

Para você exercitar suas pernas, abdominais e quadril.

R$ 59,90

A bola é o equipamento ideal para malhar em casa. Ela serve para treinamento funcional, fortalecimento muscular, pilates e fisioterapia, garantindo força muscular, equilíbrio e coordenação motora. Esse modelo tem 65 centímetros de diâmetro e suporta até 300 kg.

Compre na Amazon

Caneleira de 1,5 kg, Hidrolight (duas unidades)

Imagem: Caneleira de Peso, 2 unidades 1,5KG, Hidrolight
Imagem: Tecmundo Recomenda

Caneleira de Peso, 2 unidades 1,5KG, Hidrolight

Para te ajudar na hora de treinar os glúteos, extensão, abdução e outros exercícios.

Feita de nylon de alta resistência e com ajuste de largura através de velcro, a caneleira Hidrolight de 1,5 kg é utilizada na prática de exercícios de fortalecimento de glúteos, coxas e panturrilhas.

Compre na Amazon

Halter 1 kg Yangfit

Imagem: Halter Emborrachado 1kg, Yangfit
Imagem: Tecmundo Recomenda

Halter Emborrachado 1kg, Yangfit

Alteres de 1 kg para não perder a tonicidade muscular.

Fonte:  Amazon O halter é um equipamento anatômico, fácil de usar e efetivo em relação aos resultados, trabalhando membros superiores como bíceps, tríceps, ombros e costas. O modelo de 1 kg da Yangfit é feito em ferro com revestimento emborrachado, de formato ergonômico que encaixa na sua mão.

Compre na Amazon

Mini Bands Liveup Sports

Imagem: Mini Bands 3, Forte, Liveup Sports
Imagem: Tecmundo Recomenda

Mini Bands 3, Forte, Liveup Sports

Para exercícios de alongamentos e fortalecimento muscular.

Seu treino em casa precisa focar no fortalecimento muscular, melhorar a coordenação motora e aprimorar a sua mobilidade e flexibilidade? As mini bands são faixas elásticas que ajudam a trazer resistência para os exercício de força. Baratas, não ocupam muito espaço e podem ser usadas para membros inferiores e superiores. Elas são encontradas em diversas cores, que classificam seu nível de resistência. A azul é a forte.

Compre na Amazon

Barra Atitude Mix

Imagem: Barra Porta Iron Gym, Atitude Mix
Imagem: Tecmundo Recomenda

Barra Porta Iron Gym, Atitude Mix

Promove trabalho intenso dos músculos superiores, entre costas, ombro e peitoral. Pode ser utilizado no chão ou parafusado na porta.

Podendo ser utilizada no chão ou parafusada na porta, a barra permite fazer exercícios para trabalhar intensamente a parte superior, como costas, ombro e peito. Ela tem revestimento para as mãos e suporta até 130 kg.

Compre na Amazon

Kit Tubing Bravus

Imagem: Kit Tubing 11 peças, Bravus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Kit Tubing 11 peças, Bravus

Bom para treinar o peitoral, as pernas, os braços e as costas.

O Kit Tubing vem com elásticos em forma de tubo feitos de látex de alta qualidade e resistência, sendo que cada elástico tem 1,20 m de comprimento e diferentes níveis de resistência. É possível realizar os exercícios usando até 5 elásticos ao mesmo tempo. Fazer exercício em casa com esse kit pode promover ganho de força, resistência, aumento de massa magra, tonificação muscular e melhora de condicionamento físico.

O kit inclui: um elástico amarelo de 3 kg de resistência, um elástico verde de 5,5 kg de resistência, um elástico vermelho de 8 kg de resistência, um elástico azul de 10 kg de resistência, um elástico preto de 12,5 kg de resistência, duas alças pegadores revestidas de espuma, duas tiras para tornozelo, uma âncora para colocar na porta, um encarte com 30 exercícios diferentes e uma bolsa em nylon.

Compre na Amazon

Kit treino funcional Yangfit

17% off
Imagem: Kit Treino Funcional, Yangfit
Imagem: Tecmundo Recomenda

Kit Treino Funcional, Yangfit

Kit com 1 escada de agilidade PVC +  6 cones de 23cm + 6 cones Half (Chapéu Chinês) + 1 par de apoio de flexão.

R$ 179,90

Dinâmico, o treinamento funcional desenvolve agilidade, velocidade, coordenação e equilíbrio. O kit inclui uma escada de agilidade de 5 metros feita em PVC, 10 degraus com bolsa para guardar, 6 cones de 23 centímetros, 6 cones do tipo chapéu chinês e um par de apoio para flexão.

Compre na Amazon

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.