Voxel

Sega admite que Madworld poderia ter se saído melhor no X360 ou PS3

Último Vídeo

Img_normal

Alan Pritchard, da SEGA, admitiu que Madworld pode ter sido lançado na plataforma erra, argumentando que o jogo provavelmente teria vendido mais se estivesse no PlayStation 3 ou no Xbox 360.

Para quem não se lembra, Madworld é um game de ação que traz muita violência sob um estilo gráfico peculiar, que relembra bastante os quadrinhos. Mesmo sendo um sucesso nas críticas, o jogo não conseguiu alcançar um bom número de unidades vendidas.

O vice presidente da Sega comentou à revista Game Informer que a Nintendo ofereceu suporte à estartégia que, basicamente, consistia em tentar levar o Wii para um público um pouco mais velho, tornando-o uma máquina bacana para quem é hardcore. “Jogos como MadWorld, House of the Dead e The Conduit faziam parte dessa estratégia. House of the Dead é uma franquia mais estabelecida e casual, e conseguiu cumprir sua promessa. Conduit 2 já está sendo bem especulado”, comenta o executivo.

Com Madworld, contudo, a história foi um pouco diferente. “Era um risco enorme que nós realmente acreditávamos na época, mas o jogo não vendeu bem”, declara Pritchard. “O jogo estava na plataforma errada? Eu não sei. Será que ele se sairia melhor no Xbox 360 ou no PlayStation 3? Possivelmente”, finaliza o membro da Sega.

Isso não deve mudar a estratégia da Sega em lançar jogos mais hardcores para o Nintendo Wii. Entretanto, a companhia afirma que, a partir de agora, terá muito mais cuidado com seus próximos títulos e confessa que está empolgada com Conduit 2.

Aguarde... Carregando a enquete.
Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.