Game of Thrones: melhores momentos do final da 7ª temporada em fotos e vídeos

6 min de leitura
Imagem de: Game of Thrones: melhores momentos do final da 7ª temporada em fotos e vídeos

Atenção! A matéria a seguir relata os acontecimentos do último episódio da sétima temporada de Game of Thrones, contendo grandes spoilers sobre a trama. A leitura é recomendada aos fãs que já assistiram ao capítulo e desejam comentar os eventos.

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

1. Encontro em Porto Real

Os Imaculados e os Dothraki cercam Porto Real, trazendo com eles os representantes de Daenerys para o encontro marcado com Cersei para discutir a Grande Guerra contra os White Walkers.

A sequência em Fosso dos Dragões traz vários reencontros muito esperados de personagens, como Tyrion e Bronn, Brienne e Cão de Caça (que encontram terreno comum ao se lembrarem da garota Arya).

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

O grupo se prepara para receber Cersei no Fosso dos Dragões, com um clima de grande tensão no ar. Tyrion, aliás, começa a temer que essa talvez não tenha sido a sua ideia mais inteligente. Sua irmã, no entanto, aparece acompanhada de Jaime, Qyburn, Euron e o Montanha.

Nesse momento, o Cão de Caça faz uma provação ao seu irmão, aumentando a expectativa para um confronto entre os Clegane. Já Brienne vê Jaime passar por ela com certa frieza.

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Daenerys faz uma entrada mais triunfal, com um de seus dragões pousando na arena. Cersei tenta mostrar que não está intimidada (mas está, né) ao dizer que eles estavam ali a esperando já há algum tempo.

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Pela primeira vez na série, vários dos principais personagens estão reunidos no mesmo local, com Jon, Cersei e Daenerys liderando as conversas sobre a Grande Guerra.

2. Proposta de trégua

Tyrion tenta iniciar a proposta do grupo, mas é interrompido por uma provocação de Euron ao seu sobrinho Theon. Cersei obriga Euron a se calar e sentar. O Lannister, então, prossegue seu discurso lembrando que todos ali se odeiam, mas há algo maior com o qual devem se preocupar.

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

O Cão de Caça retorna à arena para mostrar o White Walker capturado para lá da Muralha, revelando a criatura para uma incrédula e assustada Cersei.

Jon Snow mostra que os White Walkers só podem ser derrotados com fogo ou com vidro de dragão, e propõe uma trégua na disputa pelo Trono de Ferro para que todos possam se unir na Grande Guerra contra os Outros.

Fonte das imagens: Divulgação/HBO

Euron questiona se os White Walkers sabem nadar, e, ao descobrir que não, parte rapidamente com sua tripulação às ilhas de Pyke.

Cersei concorda em ajudar o grupo, mas com uma condição: que Jon seja leal a ela após derrotarem os White Walkers. Jon, no entanto, não consegue fazer essa promessa e informa Cersei que já está aliado a Daenerys.

Assim, Cersei decide que não ajudará o grupo na Grande Guerra e se retira da arena. Brienne tenta apelar para Jaime falar com sua irmã, mas ele responde “E falar para ela o quê?”.

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Os demais brigam com Jon por ele não ter mentido para Cersei nesse momento, mas ele lembra seus valores como um homem do Norte, que sempre mantém sua palavra. Tyrion opta então por conversar com sua irmã como forma de fazê-la mudar de opinião.

Fonte das imagens: Divulgação/HBO

Tyrion se encontra com Cersei, em mais um momento de grande tensão, enquanto os irmãos debatem sobre as mortes na família e o que Tyrion causou ao clã Lannister. Mesmo assim, Cersei poupa a vida de Tyrion quando ele a provoca e acaba revelando sua nova gravidez.

Na arena, Jon e Daenerys conversam em particular, e a Mãe dos Dragões comenta que foi uma bruxa que contou que ela não poderia mais ter filhos, levando Jon a questioná-la se isso será mesmo verdade.

Cersei retorna à arena e concorda em ajudar o grupo, com a única condição de que eles lembrem posteriormente que ela escolheu ajudar sem fazer nenhuma promessa ou pedido de garantia a eles.

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

3. Execução em Winterfell

Em Winterfell, Sansa recebe uma carta de Jon informando que ele se aliou e dobrou o joelho para Daeneyrs. A Lady de Winterfell conversa então com Mindinho sobre a situação e como Arya vai receber essa informação.

Mindinho fala sobre um jogo que faz para pensar sempre nas piores probabilidades, aumentando a desconfiança de Sansa sobre a presença de Arya em Winterfell.

No entanto, em uma sequência seguinte, Sansa comanda que Arya seja levada ao Grande Salão e, juntas, elas revelam como desmascaram Mindinho (com a ajuda do onisciente Bran). Sansa pontua todas as traições e manipulações de Lorde Baelish, que remonta até o início dos conflitos entre as casas Stark e Lannister.

Fonte das imagens: Divulgação/HBO

Sansa sentencia então Mindinho à morte, e Arya corta o pescoço de Baelish com a mesma adaga que um dia foi usada para atacar Bran. “Obrigada por todas as suas lições, lorde Baelish, eu nunca as esquecerei”, diz Sansa ao final.

4. Theon toma uma decisão

Em Pedra do Dragão, após o grupo de Daenerys retornar de Porto Real e iniciar os planos para a viagem ao Norte, Theon tem uma conversa sincera com Jon, mostrando seus arrependimentos.

Jon sugere que Theon é tanto um Greyjoy quanto um Stark, o incentivando a ser uma pessoa melhor. Theon conta que deveria ir atrás de Yara, pois ela também tentou salvá-lo quando ele estava nas mãos de Ramsay. Jon responde: “Então, por que você ainda está conversando comigo?”.

Theon encontra os homens de Pyke na costa e propõe o resgate de Yara. Ele encontra a resistência de um dos marinheiros e luta com ele para mostrar que ainda tem valor. Ao vencer a briga, Theon reconquista a confiança da equipe.

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

5. Cersei revela seu plano

Em Porto Real, Jaime analisa como levar o exército Lannister para o Norte para ajudar na Grande Guerra quando é interrompido por Cersei. A Rainha revela que seu plano nunca foi de ajudar na batalha.

Cersei fala ao seu irmão e amante que Euron foi para Erros para comprar a Companhia Dourada, preparando um novo exército para combater seus inimigos. Jaime repudia a decisão de Cersei e diz que vai cumprir sua promessa de ir ao Norte.

Após uma breve ameaça de Cersei, que sugere que mandaria o Montanha matá-lo caso ele deixasse Porto Real, Jaime deixa sua irmã para trás e parte sozinho.

Fonte das imagens: Divulgação/HBO

6. Jon Snow tem identidade revelada e fica com Daenerys

Em Winterfell, as irmãs Sansa e Arya comentam a morte de Baelish e como precisam proteger uma à outra durante o inverno. Elas lembram o pai, Ned Stark, com a frase “quando a neve cai e os ventos sopram, o lobo solitário morre, mas a matilha sobrevive”.

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Sam Tarly chega a Winterfell e se encontra com Bran. Juntos, os dois desvendam a verdadeira identidade de Jon Snow – Aegon Targaryen, filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark.

Sam conta que Jon não é um bastardo porque descobriu a anulação do primeiro casamento de Rhaegar e a oficialização de sua união com Lyanna.

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Bran diz que Jon precisa saber a verdade, enquanto vemos trechos de Jon transando com Daenerys no navio rumo ao Norte (tendo Tyrion como testemunha ocular).

https://68.media.tumblr.com/8422f494454abc848b26d1d6f7f26539/tumblr_ovdtd5RqrA1seaasro2_540.gifFonte das imagens: Divulgação/HBO

7. White Walkers atacam, e a Muralha cai!

Nos instantes finais da temporada, vemos a aproximação dos White Walkers em Atalaialeste do Mar, quando o Rei da Noite aparece montado em Viserion – transformado em um dragão de gelo.

Com a ajuda do dragão, o Rei da Noite é capaz de derrubar a Muralha e permitir a passagem de sua horda de White Walkers para Westeros!

Fonte das imagens: Divulgação/HBO

https://youtu.be/4QMQOJTYRBU

A Grande Guerra nos espera.

E você, o que achou do final de temporada de Game of Thrones? Comente abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.