Run: HBO inicia produção de série que mistura comédia romântica e suspense

1 min de leitura
Imagem de: Run: HBO inicia produção de série que mistura comédia romântica e suspense

A HBO iniciou a produção de sua nova série, Run, de acordo com o site Deadline. A obra, que mistura comédia romântica e suspense, tem como protagonista Ruby, uma mulher que leva uma vida monótona. Tudo muda quando ela recebe um convite para fazer um pacto de juventude, com a promessa de encontrar o amor verdadeiro e se reinventar, mas para isso precisará abrir mão de sua vida e encarar uma jornada junto de uma antiga paixão.

Run terá Merritt Wever e Domhnall Gleeson como protagonistas. A atriz, que ganhou o Emmy por sua atuação em Nurse Jackie, interpretará Ruby, enquanto o ator de Harry Potter e Star Wars fará o papel do antigo amor da moça. Desde que foi escolhida para gravar o piloto de Run, Wever ganhou o Emmy por seu papel na série Godless, da Netflix. Já os últimos projetos de Gleeson foram os filmes The Kitchen (2019) e The Little Stranger (2018).

https://tm.ibxk.com.br/2019/03/17/17210419651043.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/03/17/17210419651043.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;(Reprodução/David M. Russell/Showtime)

A direção do piloto e a produção executiva da série, que foi criada por Phoebe Waller-Bridge (Fleabag e Killing Eve) e por Vicky Jones, devem ser de Kate Dennis (The Handmaid’s Tale). As criadoras também participarão da produção executiva, que será realizada por DryWrite, Wigwam e Entertainment One, que participa de outra série da HBO, Sharp Objects.

O início da produção de Run marca a primeira autorização dada pela HBO para novas séries depois que uma reorganização no grupo WarnerMedia foi anunciada, no início do mês. Com a transferência do grupo para a AT&T, a companhia prometeu uma série de demissões e a criação de diferentes setores de negócios. Ao mesmo tempo, afirmou estar planejando um aumento de 50% na quantidade de conteúdo original produzido neste ano.

Logo depois de comprar o time, a AT&T avisou à equipe da HBO que seria necessário produzir mais horas de vídeo e que o canal deveria gerar mais lucro, mas que também desejava aumentar o investimento destinado à rede, responsável por séries como Game of Thrones e Veep.

Run tem o último piloto de 2018 que faltava ser colocado em prática. Os outros foram Mrs. Fletcher, Euphoria e The Righteous Gemstones, já produzidos. O projeto que ainda está pendente é Avenue 5, de Armando Iannucci; no entanto, a nova série do criador de Veep está em fase de seleção de elenco.

Este texto foi escrito por Camila Pessoa via nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.