Voxel

SEGA detalha diferenças entre Sonic Boom no Wii U e no 3DS

Último Vídeo

Faltando uma semana para o início da edição deste ano da E3 (Electronic Entertainment Expo), a SEGA divulgou novas imagens e detalhes de Sonic Boom, incluindo as diferenças entre as versões do game para Wii U e 3DS – as quais também receberam, respectivamente, os subtítulos Rise of Lyric e Shattered Crystal.

Nos jogos, Sonic e seus companheiros precisam acabar com a ameaça de Lyric, um novo vilão pertencente a uma antiga raça de serpentes que está tentando conquistar o mundo com um exército de robôs. Para evitar que isso aconteça, Sonic, Tails, Knuckles, Amy e Sticks, a estreante do grupo, devem unir as suas forças para detê-lo.

O novo vilão Lyric promete ser um páreo duro de enfrentar

Desse modo, os jogadores devem esperar mais mecânicas de ação voltadas para o jogo cooperativo, fazendo com que o game seja bastante centrado nas habilidades únicas de cada personagem e na sua interação uns com os outros.

De acordo com a companhia, enquanto Rise of Lyric no Wii U adicionará mecânicas voltadas para o combate em meio a ação em alta velocidade característica da série, Shattered Crystal do 3DS terá uma ênfase maior em desafios maiores nas seções de plataforma e na resolução de quebra-cabeças.

Ao mesmo tempo, cada versão também promete oferecer recursos específicos de cada console para tornar a experiência mais interessante. Por fim, a SEGA também confirmou a integração entre os dois jogos, com a existência de conteúdo no Wii U que pode ser desbloqueado com a coleta de itens especiais no 3DS.

Origem do novo visual

Em entrevista à Tina Amini do Kotaku, o diretor criativo Bob Rafei, da Big Red Button (desenvolvedora da versão de Sonic Boom para o Wii U), explicou as intenções do estúdio ao realizar a mudança no visual do porco-espinho azul e seus amigos.

“Nós quisemos fazer com que os personagens se parecessem um pouco mais velhos. Então todos os acessórios usados pela turma de Sonic refletem o senso de aventura e heroísmo do grupo” explicou Rafei.

A estreante Sticks ao lado de Knuckles, Sonic, Amy e Tails

Apesar de todas as mudanças, o diretor comentou como é importante manter os atributos principais do personagem enquanto a equipe busca levar a sua identidade para uma direção. “Sonic é velocidade. O personagem tem uma silhueta forte, facilmente identificável. Nós não quisemos muda-lo tanto a ponto de que ele não parecesse mais o Sonic”, concluiu.

Previstos para chegar às lojas em novembro deste ano, Sonic Boom: Ryse of Lyric e Sonic Boom: Shattered Crystal serão lançados exclusivamente para Wii U e Nintendo 3DS, respectivamente. De acordo com a SEGA, versões demonstrativas dos dois jogos estarão disponíveis na edição deste ano da E3, que acontece entre os dias 10 e 12 de junho. O TecMundo Games contará com uma equipe no evento, então fique ligado no site para conferir todas as novidades!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.