Lucifer: produtores comentam 4ª temporada e planos para 5ª

3 min de leitura
Imagem de: Lucifer: produtores comentam 4ª temporada e planos para 5ª

Depois de um longo intervalo para os fãs, a quarta temporada de Lucifer estreou na Netflix no dia 8 de maio. Tom Ellis, que interpreta o anjo malvado mais amado da TV e também o mais sexy, se recupera de algumas crises existenciais deixadas pelos últimos capítulos da terceira temporada.

Atenção, contém spoilers!

Depois de ter matado Caim, interpretado pelo sempre super-homem Tom Welling, e se revelado para Chloe (Lauren German), Luci agora tem que lidar com outras dores de cabeça. A suposta traição de seu grande amor após ter visto sua verdadeira face e o retorno de sua ex, Eva (Inbar Lavi), que volta à Terra em busca de um pouco de agito e diversão, por exemplo. Achar o meio termo entre quem ele é e quem ele estava se tornando na companhia da detetive é algo discutido ao longo de toda temporada com sua psiquiatra e também mãe de seu sobrinho.

O bebê se torna o pivô de uma luta épica entre demônios do inferno e o grupo que habita a Terra: Lucifer, Amenadiel, Eva e Maze. Os seres malignos estão em busca de um novo rei, já que somente um ser celestial pode ocupar o cargo, e o filho de Amenadiel pode ser o escolhido para isso. Para afugentar os demônios, Lucifer usa todo seu poder, incluindo chifres, asas e tudo mais, o que segura a situação momentaneamente. Mas, bom diabo como ele é, Morningstar acaba decidindo voltar ao inferno, o que resulta em uma das cenas mais doces e tristes de todo o seriado. A despedida de Chloe é também uma declaração de amor que traz lágrimas ao rosto da policial (e ao nosso também). Lucifer afirma que ela sempre foi o seu grande amor, abre as asas e voa para o além.

"Luciferhttps://tm.ibxk.com.br/media/26FPoBseEWXDRDhQI/giphy.gif" alt="Lucifer Morningstar Fox GIF by Lucifer">https://media.giphy.cohttps://tm.ibxk.com.br/media/26FPoBseEWXDRDhQI/giphy.gif" alt="Lucifer Morningstar Fox GIF by Lucifer

Sobre isso, os produtores Joe Henderson e Ildy Modrovich comentaram à revista Entertainment Weekly: “nós sempre soubemos que ele iria voltar ao inferno mais cedo ou mais tarde, mas a declaração de amor era algo que gerava dúvida”. A ideia da dupla foi levar Chloe por todas as fases da aceitação com relação a Lucifer, desde a dúvida e a repulsa até o amor.

Para Henderson, essa última temporada foi uma oportunidade de fechar algumas feridas e situações abertas na terceira temporada. “Para mim, tanto Chloe como Lucifer estavam indo por caminhos contrários e conseguiram se achar no meio, com ambos aceitando o papel de Lucifer na relação”, afirma.

https://media.giphy.com/media/3ov9k2QunRAYNuGIIU/giphy.gif" alt="Lucifer GIF

Ao mesmo tempo em que os produtores sabem que os personagens devem evoluir, também utilizam a técnica de dar dois passos para frente e um para trás, e isso explica a escolha de fazer Luci voltar ao inferno. Ao tomar essa decisão, ele abraça quem realmente é e entende que ambas as partes de sua personalidade podem funcionar juntas.

Esse aprendizado foi dolorido, mas foi o que Eva trouxe para o show, comenta a dupla. “Não queríamos criar apenas outro triângulo amoroso, mas sim uma personagem que não apenas aceita Lucifer como ele é e também o encoraja a ser assim”, explica Modrovich. Na opinião de Henderson, ter as duas - Eva e Chloe - ressaltando forças opostas da personalidade demoníaca do personagem de Tom Ellis é algo que estimula o autoconhecimento em Lucifer. “Ele consegue descobrir o que realmente quer e trilha seu próprio caminho, com responsabilidade por seus atos. Não podemos explicar a alguém como sentir, é preciso experimentar na pele”.

Sobre a presença de Eva no show, ambos afirmaram que adoraram trabalhar com Inbar e que estão estudando como traçar o restante da trajetória da personagem. Ela apareceu em um momento muto especial da vida e com certeza essa não será a última vez que os fãs a verão. Ficamos na torcida!

https://media.giphy.com/media/LptvVWoTC7KwmQyvQZ/giphy.gif" alt="Three'S Company GIF by Lucifer

O trono de Lucifer foi algo que gerou várias discussões e debates entre a equipe. Apesar de a ideia inicial ser algo que retratasse o inferno de maneira claustrofóbica, quando os roteiristas viram as primeiras renderizações, entendam que não estava à altura do rei das trevas.

Para atingir o resultado que queriam, a equipe puxou imagens anteriores do inferno e usaram como inspiração para construir o trono aterrorizante digno do diabo. “Como a única pessoa que pode sentar no trono deve ser um ser angelical, fez sentido posiciona-lo nas alturas”, contou Modrovich.

https://tm.ibxk.com.br/2019/05/18/18153343058017.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/05/18/18153343058017.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;Crédito: myfantasysportstalk

Além de declaração de amor final, a cena da dança também está entre as favoritas de Henderson e Modrovich. Eles contam que aprenderam a coreografia junto com os atores, beberam champagne e se divertiram em conjunto com a equipe.

Este texto foi escrito por Luiza Lafuente via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.