Como adicionar PIN aos perfis da Netflix para controlar acessos

1 min de leitura
Imagem de: Como adicionar PIN aos perfis da Netflix para controlar acessos
Imagem: Freepik

A Netflix anunciou, nesta terça-feira (07), uma série de novos recursos para dar aos pais maior controle sobre o que os filhos assistem na plataforma. Entre as novidades está o bloqueio do perfil com PIN, para evitar a utilização pelas crianças.

Com a nova funcionalidade, o usuário principal da conta pode, por exemplo, restringir o acesso total ao seu perfil no serviço de streaming ou impedir que os filhos criem perfis exclusivos utilizando a conta, além de adicionar outras camadas de privacidade.

Essa atualização dos controles parentais da Netflix também trouxe a possibilidade de excluir títulos não apropriados para determinadas faixas etárias e remover séries ou filmes por título. Quando esse último filtro é acionado, as produções bloqueadas não aparecem mais para o perfil escolhido.

O código dá aos pais uma nova forma de controlar o acesso das crianças ao serviço.O código dá aos pais uma nova forma de controlar o acesso das crianças ao serviço.Fonte:  Netflix/Reprodução 

Agora, pais e responsáveis podem saber tudo o que as crianças assistiram no serviço, usando o perfil criado para elas, e desligar a exibição automática do próximo vídeo. As configurações de cada perfil passam a ficar disponíveis na central Controle dos Pais.

Como colocar PIN no perfil

Para adicionar a proteção por PIN na Netflix é preciso selecionar a opção "Conta" no menu suspenso ao lado da imagem de usuário. Acesse "Perfil e controle dos pais" e selecione, entre os perfis associados à conta, aquele que quer restringir. Em "Bloqueio de perfil", no menu suspenso, clique em "Alterar", informe a senha e insira o PIN desejado.

Feito isso, o ícone de bloqueio aparecerá embaixo daquele perfil após atualizar a página, e o acesso a ele só será liberado mediante a digitação do código criado. Caso queira removê-lo, basta refazer os passos indicados.

Um detalhe importante é que para recuperar o PIN basta digitar a senha de acesso à Netflix. Com isso, todas as pessoas que a conhecem podem acabar descobrindo o código criado para bloquear o perfil. Ou seja, para realmente ter o controle sobre os outros perfis, especialmente os infantis, é necessário que apenas o usuário principal da conta saiba a senha.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.