Sega vai oferecer aposentadoria voluntária para 300 funcionários nos EUA

Sega vai oferecer aposentadoria voluntária para 300 funcionários nos EUA

Último Vídeo

Pelo visto, as coisas não vão muito bem para a Sega. Em uma nota enviada aos acionistas da empresa, foi mencionado que o grupo de diretores da companhia decidiu fazer algumas alterações na sua estrutura, culminando no fechamento do escritório localizado em San Francisco e no oferecimento de aposentadoria voluntária para 300 funcionários. 

“Esse movimento foi crucial para manter as operações da Sega em curso por toda a América do Norte e oferecer aos nossos milhões de fãs uma forte linha de conteúdo que passa por jogos, TV, produtos e mais. Estamos confiantes de que a mudança para a Califórnia vai nos permitir prosperar, crescer e fortalecer a companhia”, explicou John Cheng, presidente da Sega. 

Também foi mencionado que alguns funcionários serão realocados para o novo escritório (que, conforme mencionado acima, ficará na Califórnia), e que o número exato de demissões da companhia será anunciado no final do terceiro trimestre deste ano. 

Outra informação é de que, além da realocação e da diminuição no número de trabalhadores, a empresa também está cancelando o lançamento de alguns produtos. Não há detalhes sobre eles, mas foi garantido que isso não vai afetar a chegada de games que já foram anunciados pela produtora.

Mal sinal 

A situação pela qual a Sega passa não era algo totalmente inesperado. Basta lembrar que, na última semana, a companhia anunciou que Alien: Isolation havia vendido 1 milhão de cópias em todo mundo em três meses – e essa pode ser considerada uma marca baixa, tendo em vista o tempo de produção do game (cerca de quatro anos) e o fato de ser um título baseado numa franquia de sucesso. 

Além disso, pode ter colaborado com esse quadro o fato de que, em outubro do ano passado, a empresa tinha como meta obter 4 bilhões de ienes (US$ 34 milhões) em lucro, um valor bem abaixo daquilo que era esperado no mesmo período em 2013, onde essa marca era de 30 bilhões de ienes (US$ 255 milhões).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.