SEGA parabeniza a Sony pelos 20 anos do PlayStation

SEGA parabeniza a Sony pelos 20 anos do PlayStation

Último Vídeo

Há duas décadas, você dificilmente veria esse tipo de diplomacia. Entretanto, com a saída da SEGA do mercado de consoles, é possível hoje encontrar um texto em que a companhia parabeniza a Sony pelos 20 anos do seu PlayStation. E o mais curioso? O SEGA Saturn completou seus 20 anos com apenas alguns dias de diferença.

Afinal, o primeiro PlayStation chegou às prateleiras no dia 3 de dezembro de 1994, enquanto que o menos bem sucedido Saturna foi lançado no dia 22 de novembro do mesmo ano — apenas para sucumbir ao fenômeno da Sony em pouquíssimo tempo. Mas são águas passadas, é claro.

Seja como for, ambos os aniversariantes foram lembrados na mensagem da companhia em sua conta oficial no Twitter — postagem que ainda ganhou uma imagem de algo provavelmente desconhecido de muita gente (abaixo):

“É o vigésimo aniversário do SEGA Saturn e também é o vigésimo aniversário do PlayStation. Na verdade, nós chegamos mesmo a lançar um controle para o PlayStation 2 no mesmo formato [do Saturn]. Parabéns ao PlayStation pelo seu aniversário de 20 anos!”

Enfim, foi-se a rivalidade, mas certamente ficou a História. E a ocasião pode ser boa para relembrar as boas batalhas travadas há 20 ou mais anos — o que também prova que os “istas” não são uma criação das gerações mais recentes, de fato.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.