Apple Music na cola do Spotify! Serviço ultrapassa 13 milhões de assinantes

1 min de leitura
Imagem de: Apple Music na cola do Spotify! Serviço ultrapassa 13 milhões de assinantes

Durante a conferência fiscal trimestral da Apple nesta terça-feira (26), o CEO da empresa, Tim Cook, anunciou que a plataforma de streaming de áudio Apple Music ultrapassou a marca de 13 milhões de usuários ativos.

Considerando que em fevereiro deste ano o serviço possuía 11 milhões de assinantes, o número revelado agora é impressionante por revelar que em apenas dois meses a Apple Music adquiriu dois milhões de assinaturas novas.

Para efeito de comparação, o Spotify, o principal concorrente da Apple no segmento, possui até o momento cerca de 30 milhões de assinantes pagos.

Apple Music

O lucro de US$1 bilhão gerado através de serviços como Apple Music, iTunes, App Store, iCloud e Apple Pay veio em um ótimo momento para a empresa da maça. Isso porque, depois de 13 anos seguidos, a companhia registrou pela primeira vez um balanço financeiro negativo.

As vendas de iPhones e iPads apresentaram uma queda de 10 milhões de dólares e 2,3 milhões de unidades vendidas. Em relação ao primeiro trimestre de 2016, a empresa faturou US$3,1 milhões a menos.

Qual você prefere? Apple Music ou Spotify? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.