Voxel

SEGA pretende lançar novos jogos de franquias clássicas nos próximos anos

Último Vídeo


Quando a SEGA surpreendeu a todos com o anúncio de Virtua Fighter 5: Final Shodown na última semana, muita gente se perguntou os motivos pelos quais a empresa insistiria em uma franquia tão antiga. Eis que o presidente da divisão ocidental do estúdio, Mike Hayes, afirmou que não apenas o game de luta, mas como várias outras séries clássicas da companhia serão “reinventadas” nos próximos anos.

Segundo ele, um dos maiores trunfos da SEGA é exatamente a grande quantidade de propriedades intelectuais armazenadas, o que permite o lançamento de novas versões sempre quando isso for necessário ou conveniente. Para exemplificar a estratégia, Hayes cita o novo Shinobi 3DS, anunciado há algum tempo para o portátil da Nintendo.

Além disso, o presidente confessou que nem todas as iniciativas de “reimaginação” são bem aceitas, o que inclui as versões de PlayStation 3 e Xbox 360 de Golden Axe — e por que não o Sonic lobisomem? —, mas que isso faz parte do processo e que outras tentativas deram muito certo. Segundo ele, os produtores pensam o que pode ser feito com cada título, o eu de novo será adicionado e qual a forma de lançamento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.