Voxel

SEGA está próxima de trazer jogos de Dreamcast ao Nintendo Switch

Último Vídeo

Segundo Naoki Horii, CEO da M2, empresa que recria e relança jogos retrô da SEGA, disse em entrevista à revista Famitsu que a companhia está bem próxima de conseguir levar jogos de Dreamcast para o Nintendo Switch.

Atualmente, a M2 está trazendo o SEGA Ages para a plataforma e quer ir além. Segundo Horii, o processo de levar os jogos de Dreamcast para o Switch está próximo de ser concluído, mas a desenvolvedora ainda não sabe bem qual método irá utilizar.

A

Na atual situação, há duas escolhas: pegar o código original e retrabalhá-lo para ser apto a rodar no Switch ou utilizar uma plataforma que emule os games. Segundo Horii, a SEGA prefere o retrabalho para maior fidelidade e eventuais problemas de performance, mas a emulação pode expandir os horizontes e levar ainda mais games ao Switch.

Como você deve imaginar, as novidades não estão previstas para chegar tão em breve. Como nem o método está definido ainda, pode ser que demore um pouco, mas não tanto quanto pareça. Portanto, fica a questão para vocês, leitores: quais os jogos de Dreamcast que o Switch deveria receber?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários