SEGA queria jogos do Dreamcast no primeiro Xbox, afirma relato
118
Compartilhamentos

SEGA queria jogos do Dreamcast no primeiro Xbox, afirma relato

Último Vídeo

Embora o primeiro Xbox tenha recebido títulos como Shenmue 2, Jet Set Radio e Crazy Taxi, o catálogo de jogos do Dreamcast disponível na plataforma podia ser muito maior. Segundo relatos publicados no Reddit, a SEGA queria adaptar um número maior de games da plataforma de forma a manter sua base de usuários ativa.

Aparentemente, o presidente Isao Okawa tentou falar com Bill Gates várias vezes para convencê-lo a abraçar o catálogo de títulos online do Dreamcast — chegando ao ponto de propor que o console fosse compatível com sua biblioteca. No entanto, o fundador da Microsoft não concordou com a ideia, preferindo se focar na produção de games originais com a marca Xbox.

Dreamcast

Como resultado da negativa, a SEGA se viu presa a uma crise financeira que obrigou Okawa a doar quase US$ 700 milhões em ações para evitar que ela falisse. Isso também decretou o fim da era em que a companhia fabricava hardwares, decretando sua transição para o posto de desenvolvedora de softwares que ela ocupa até hoje.

Consultada pelo site Comic Book, a SEGA não fez qualquer comentário oficial sobre a história, e é pouco provável que a Microsoft se pronuncie sobre o assunto. Assim, será preciso prestar atenção aos livros de histórias e bastidores para descobrir se os relatos têm fundamentação ou se não passam de uma história inventada por algum fã do Dreamcast.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários